XBOX One: Publicação da Marinha dos EUA critica o console

17 de junho de 2013

XBOX One: Publicação da Marinha dos EUA critica o console

Mais um capítulo na difícil vida do XBOX One: agora até a Marinha norte-americana está “de cara” com a Microsoft e seu novo videogame. Entenda mais esta confusão.

Nós já falamos sobre a declaração de Don Mattrick – presidente de entretenimento da Microsoft – para quem não pode ter conexão: “existe um aparelho para você e ele se chama XBOX 360“. Além de pegar mal para toda a imprensa gamer, esta infeliz jogada de palavras levantou também a ira da própria Marinha dos Estados Unidos.

Isso porque além de falar para o público em geral, Mattrick usou como exemplo os militares que estão servindo em submarinos fora do país – onde seria impossível jogar sem uma conexão.

A Navy Times, uma publicação da Marinha norte-americana, respondeu com um artigo criticando abertamente a Microsoft:

“A Microsoft conseguiu sozinha alienar todos os militares, e não só os militares dos EUA – mas também os militares do mundo inteiro”.

Entre as críticas, fica a óbvia questão da dificuldade de se conseguir uma conexão, mas principalmente o problema da trava regional do console (o XBOX One só funcionará corretamente em um número limitado de países, imagem abaixo).

O autor do post do Navy Times deu um exemplo:

“Jogos comprados nos EUA só poderão ser ativados nos EUA. Isso significa que já era aquela história de abrir o novo jogo que acabou de chegar no pacote de correspondência de casa enquanto você está em serviço no exterior. E esqueça quanto a comprar jogos locais se estiver fora do país – se a sua XBOX Live não estiver vinculada à região quando você ativar o game, ele não vai rodar.”

XBOX One: Publicação da Marinha dos EUA critica o console

Além disso, o artigo citou o fato de que graças ao Kinect e seu estilo “espião” podem desencorajar ainda mais o uso do videogame pelos militares, já que isso poderia representar um risco à sua segurança.

De qualquer forma, fica difícil saber qual parece mais estranho: a Microsoft e suas políticas controversas, ou a Marinha dos Estados Unidos reclamando porque seus pobres e mal-equipados soldados não poderão jogar videogame enquanto não estão destroçando países. Afinal, eles já têm seus drones para “brincar”…

Como nota adicional, a Microsoft confirmou a faixa de preço dos games do XBOX One: US$ 60.

(Via: Destructoid, Navy Times)

38 Respostas para “XBOX One: Publicação da Marinha dos EUA critica o console”

  • 17 de junho de 2013 às 16:51 -

    Renan do Prado

  • Das 2 uma: Ou o Bill Gates está pensando nesse momento “Oh God, o que foi que eu fiz quando abandonei a presidência da minha própria empresa?”. Ou ele está jogando Candy Crush num Ipad.

    Caramba, que tenso isso aí!!!! Até os militares americanos estão contra o Xbox One e contra o perigo de espionagem? (E a CIA, obviamente, não se pronuncia sobre nada, e nem vai).

    E o Don Mattrick… Esse cara tá com a imagem bem ruim diante dos gamers, vai ser MUITO difícil fazer o povo esquecer dessa declaração.

    • 17 de junho de 2013 às 20:37 -

      Edimartin Martins

    • Eu não acho que o Bill Gates esteja achando isso ruim. Ele mesmo é louco por dinheiro.
      A Microsoft só pensa em lucro. O que eles poderem pegar do consumidor eles pegam.

      Lembro-me disso quando comprei o Halo Aniversary Collection com o anúncio de brinde a live. Eu pensei que seria um mês da live grátis (aprox 8 reais). Quando abri a caixa ví que o brinde (live grátis) era dois dias.

      Eu apoio a ira do consumidor contra o Xbox One. Eles não podem modificar o jeito de os gamers jogarem.

  • 17 de junho de 2013 às 17:17 -

    yahiko

  • Xbox One Lixo vai perde vendas.. sao muito otarios mesmo. perdeu para a sony;;

  • 17 de junho de 2013 às 17:18 -

    Arthur

  • achei engraçada essa noticia, agora ate a marinha norte americana esta querendo explodir a sede da microsoft.

  • 17 de junho de 2013 às 17:23 -

    Danielwarfare

  • Já desisti do Xbox One. Melhor deixar ele cavar a sua própria cova.

    • 17 de junho de 2013 às 23:55 -

      Babiro

    • isso ai, quanto mais ele se enterrar melhor pra sociedade!!!!!!

  • 17 de junho de 2013 às 17:29 -

    Murilo

  • Eu tava confiante na microsoft…. Mas dps dessa resumida que vcs deram ai! Vou de Sony! Só tenho alguns exclusivos a perder… nada que eu dê um jeito de jogar, assim como eu fiz no PS3… eu tinha xbox 360 e jogava os exclusivos do PS3 no meu amigo!

    • 17 de junho de 2013 às 18:45 -

      Ana Clara

    • /\ DIZ

      O mundo pode ser resumido da seguinte forma: com os amigos que tem ps3 e com os amigos que tem Xbox.

      Nada que uma troca de consoles por 1 semana não resolva.

  • 17 de junho de 2013 às 20:30 -

    Douglas Coelho

  • ta vai ser .60 dolares o x-box one??

    • 17 de junho de 2013 às 17:34 -

      Rodrigo Pscheidt

    • “a faixa de preço DOS GAMES do XBOX One: U$ 60”.

    • 17 de junho de 2013 às 17:45 -

      Kubrick Stare Nun

    • 60 dolares no Xbox não paga nem a mensalidade da Live Gold.

    • 17 de junho de 2013 às 20:55 -

      Ibrahim Dayub

    • Esse é o preço dos jogos cara, ta escrito no texto.

  • 17 de junho de 2013 às 17:50 -

    Nymer

  • Notícia hilária:

    1) Até a marinha ficou p$#@ da vida com esse lance da conexão.
    2) Essa de espionagem parece ser gozação após as últimas notícias sobre a monitoração norte americana nos meus de comunicação.

    Vi numa outra página um resumo das principais características do X1 e PS4, e realmente nessa a M$ vai comer poeira. Mas jogo de mercado é assim mesmo, as vezes ganham-se algumas, hora perdem-se outras.

    O mais importante é que as duas empresas continuem firmes e fortes nessa competição (e que outras mais entrem seriamente), pois nisso o consumidor só tem a ganhar (diferente do que tenho visto em fóruns com o pessoal se digladiando pelas empresas como se fossem times de futebol, querendo a falência, etc.. isso é idiotice das grandes, pois na hora que uma conseguir o monopólio será uma questão de tempo para defecar na cabeça dos consumidores).

  • 17 de junho de 2013 às 18:12 -

    Kubrick Stare Nun

  • LOL! É ótimo ver que tá (quase) todo mundo percebendo que o Xbone é um tremendo violador de privacidade. Nesse ritmo até o Mossad e a CIA vão começar a achar que a Microsoft tá exagerando no nível de espionagem :D

    Mas falando sério. Como pode a Microsoft ignorar e permanecer sem reação diante de tantas críticas assim? A quantidade de defeitos existentes nesse modelo dela é obviamente absurdo e ela simplesmente não muda os planos e nem sequer reconhece os próprios erros! Olha só a porcaria daquele mapa, por exemplo: A maioria absoluta do mundo está excluída, até mesmo países ricos e populosos como Japão, África do Sul, Argentina, Portugal, Índia e Malásia ficaram sem cobertura. Se for olhar a demografia certinha eu aposto que vão estar do lado de fora disso mais de 90% da população mundial. Imagina você você morar ali na fronteira entre a Alemanha e Polônia e de repente ver seu console sendo inutilizado porque você teve que se mudar pra uma casa numa outra cidade a 500 metros de distância. Isso são limitações extremamente… extremas!

    O pior de tudo é ver que ainda existe gente que compra esse pesadelo em forma de vídeo game.

  • 17 de junho de 2013 às 18:18 -

    Kubrick Stare Nun

  • Detalhe interessante: Eu procurei mais sobre essa notícia no google e notei que todos os sites gringos estão se referindo a essa crítica como se ela estivesse vindo de “um marinheiro” e não da marinha americana em si. Ora, se o negócio esta escrito em uma publicação oficial da marinha é óbvio que só pode ter aparecido lá com a bênção da própria instituição.

    Estranho, não acham?

  • 17 de junho de 2013 às 21:36 -

    Arnaldo Muniz Dourado

  • $60 dólares para alugar um jogo… isso mesmo, pois você não tem direito sobre o game. Não pode emprestar, não pode isso, não pode aquilo. Pelo que me lembro, da última vez que comprei algo, eu tinha total direito sobre o que fazer com ele.

  • 17 de junho de 2013 às 18:41 -

    Ana Clara

  • UHASHAHAHHAHAHA OS NERDS MARINHEIROS CHORAM!

    Em tempo, sem querer, mas já afundando ainda mais o XboxOne: não sei se a galera aqui da Arkade conhece o Tumblr, mas tem uma coisa que pipocou na minha dash há algum tempo.

    Era uma foto da conferência da Microsoft na E3, mais especificamente, do “gavetão” aonde estava o console.

    Pois bem, o fotógrafo na hora que parou para avaliar a foto, notou que não havia um XboxOne rodando jogos, E SIM UM COMPUTADOR.

    Aparentemente, era um computador com um super processador [não me recordo o nome agora, vou ficar devendo] que faz os jogos rodarem aproximadamente 3x melhores do que a proposta do XboxOne.

    A foto tá circulando pelo Tumblr, mas em todo caso, se interessar, qndo eu voltar para casa, procuro no meu, já que rebloguei ~risoles.

    • 17 de junho de 2013 às 18:59 -

      Renan do Prado

    • Eu tenho um Tumblr :D

      mas vi essa imagem no Facebook mesmo e ainda compartilhei colocando como legenda “Pega no pulo hein Microsoft?”

      Isso foi um fail muito vergonhoso… Principalmente pois haviam salas com o Xbox One totalmente montado pros jornalistas testarem!!!

      • 17 de junho de 2013 às 19:16 -

        Arthur

      • Eu também tenho um tumblr (que eu posso fazer, tem muito(a)s ótimos desenhistas lá, e eu adoro adventure time) e vi esse post sim, mas a maioria dos jogos apresentados na E3 são realmente rodados em pc´s para que não hajam problemas na hora da apresentação dos jogos pois os consoles ainda não estão realmente prontos.

        Só que somando essa foto com todo o resto do vexame que a microsoft já ta passando acabou pondo mais lenha na fogueira.

      • 18 de junho de 2013 às 18:21 -

        Ana Clara

      • BORA PASSAR AS URLS DOS TUMBLRS DOS AMIGUINHOS?

        Sim, eu também duvido que consigam mostrar um console rodando aquilo em seis meses. Mas para o ~jogador médio~ [?] deve ser um tremendo de um choque.

        O que me faz crer é que foi realmente um GRANDE descuido da Micro. Digo, será que eles esperavam um grande sucesso depois de tanta porcaria falada? Santa ingenuidade batman!

      • 18 de junho de 2013 às 20:17 -

        Renan do Prado

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Já avisando Ana, meu Tumblr foi criado por causa de uma amiga minha que na época morava há uma linha do Equador e mais uns milhares de quilômetros longe, e o nome dele foi essa minha amiga que escolheu: /angelted

      • 18 de junho de 2013 às 21:25 -

        Ana Clara

      • PFFF nomes de tumblr dão histórias para chá da tarde. Seguir-te-ei assim que chegar em casa. Mas enfim, sua amiga mora longe não o_o? E eu reclamando que duas das minhas melhores amigas moram no sul do BR, comigo morando no sudeste! Em tempo;

        /black-star-stone

        Uma vez eu comprei um anel de pedra estrela e eu adorava o bicho. No aniversário da minha amiga, usei ele e fui na festa. Levei um presente bacana [eu achei, pelo menos!] e ela ficou vidrada no meu anel. Com uma dor no coração imensa eu dei para ela.

        Fui comprar outro na semana passada e não tinha mais. Não é uma coisa divina?

      • 18 de junho de 2013 às 23:35 -

        Renan do Prado

      • Isso foi láááá em 2011, em 2012 ela voltou pro Brasil kkkkkkkkkkkk Mas o meu Tumblr continuou e o dela também

        Já estou te seguindo Lá!!

  • 17 de junho de 2013 às 21:58 -

    Cleuto Araujo

  • Foda-se a M$.Vou parar mesmo no 360.

  • 17 de junho de 2013 às 19:06 -

    Nymer

  • Alias, recapitulando algumas situações da Microsoft vale a velha piadinha ela é craque nisso: acerta em um, se lasca no outro. Com Windows foi assim: acertou no 3.11, lascou no 95, acertou no 98, lascou no Millenium, acertou no XP, lascou no Vista, acertou no Win 7 e pelo jeito está lascando no Win 8 (esse ainda não testei). Levaram o know-how para os videogames huahauahuaha!

    Piadas e brincadeiras a parte, nesse round vão levar a pior sim. Agora é ver como irão remediar. A Sony deve estar em festa :-D

  • 17 de junho de 2013 às 19:17 -

    Gustavo

  • Nintendo…eu continuo com você nessa geração !

    E pode ser que no ano que vem eu compre um PS4 por conta dos exclusivos,que perdoem-me os fãs mas DECENTES a Microsoft tem pouquissimos que da pra contar numa mão

  • 17 de junho de 2013 às 23:30 -

    Edinaldo Figueredo Blasius

  • Sou usuario da MS desde o Xbox1, mas infelzimente parece que vou de PS4…

  • 18 de junho de 2013 às 00:02 -

    Babiro

  • Acho que o Bill Gates fez um pacto com o Satanás e deixou de cumprir alguma coisa e agora seu Sasá tá acabando com o Xbox e com a Microsoft.

    Agora falando sério. Eu não consigo entender o que tá passando na mente da M$ por que não é só aqui que estão levando muitas críticas é no mundo todo e eles continuam como se tivessem feito a coisa certa e achando que o Xbox vai vender bagaraio, e cada vez mais eu fico feliz em ler essas notícias que me faze crer que o Xbox vai ser um fracasso total o/!!!!!!

    • 18 de junho de 2013 às 01:10 -

      Nymer

    • Acho que Bill Gates nem se preocupa tanto com Xbox, ultimamente tem brincado mais com vacinas :-D

      Parece que a parte de entretenimento da M$ gerou em 2012 algo em torno de 13% da receita da empresa, sendo que entretenimento não é apenas Xbox, mas Windows Phone e Live também. Não é um número ruim, mas a dedicação da empresa ainda é focada nos aplicativos business, S.O. e servidores.

      Esse tiro no pé foi estratégia da própria divisão que apostou errado, alias bem errado. Das três uma: ou voltam atrás e tiram as restrições, ou daqui um tempo com as vendas baixas o aparelho vai baixar bastante de preço (difícil), ou a empresa vai cagar e continuar do jeito que está (acertando a estratégia na próxima geração ou até encerrando a divisão – se não me engano depois do 1º Xbox quase encerraram as atividades).

      Só o tempo dirá. Até o lançamento ainda tem água para rolar.

  • 18 de junho de 2013 às 03:58 -

    Francisco Jefferson

  • A microsoft mas uma vez pisou na bola a arrogancia vai custar caroC

  • 18 de junho de 2013 às 11:58 -

    RRiato

  • Os CEOs da SONY devem estar rindo à toa …

  • 18 de junho de 2013 às 15:33 -

    Icaro Gutierrez

  • microsoft deu um tiro no pe !

  • 18 de junho de 2013 às 12:55 -

    MeisonXIII

  • A microsoft esta vou ou não quer mais estar no mercado de games pra ter cometido tanta burrada coisa que a Sony viu com vantagem para o PS4.

  • 18 de junho de 2013 às 14:04 -

    Diana

  • Os caras têm experiência, têm planejamento estratégico, têm técnicos e engenheiros, e fazem isso mesmo? Eu ainda estava acreditando numa mudança, defendi o uso do Xbox One, porque gosto muito do 360, mas as restrições só parecem crescer. Não entendo mesmo, como alguns falaram acima. E isso de a MS apenas anunciar o fim desse segmento como solução a um possível fracasso de vendas é péssimo ao quadrado. Cairemos num monopólio. Quem diz que restrições não poderão ser impostas depois por outras empresas?

    Eu queria era voltar a ter 10 anos e só me preocupar em ter um SNES ou em que fase de Super Mario World eu jogaria depois.

    Eu ainda acredito em mudanças (boas ou ruins) para ambos os lados. Enquanto isso fico com meu 360 e tablet…

  • 18 de junho de 2013 às 18:25 -

    André Ricardo Costa

  • Não sei aonde a Microsoft quer chegar , será muitos Xbox one produzidos para eles enfiarem nas próprias bundas.

  • 18 de junho de 2013 às 23:32 -

    zecarlos

  • logo logo ….pelo andar da carruagem poderemos inserir o xbox one naquela lista de video games que nao deram certo hehehhe

  • 23 de junho de 2013 às 17:39 -

    alexandre

  • A M$ recentemente recuou e abdicou de todos os absurdos que quiseram impor junto aos gamers. Dessa forma, não haverá mais trava por região, os jogos poderão ser emprestados e não será necessário mais conectar o vídeo game a cada 24 horas. No entanto, ficou claro como a M$ visualiza seus consumidores, como um monte de merda, pois, se caso não tivessem tomado um pau da SONY e do PS4, será que eles iriam recuar? Duvido!!! Outro ponto reside na configuração. A M$ teve a cara de pau de lançar o XBOX ONE com placa de vídeo inferior ao PS4, memória DDR3, enquanto o PS4 é DDR5, ou seja 50% mais rápida e se não bastasse o show de horrores, U$ 100 mais caro. Diante de todo o exposto, só quem é fã da franquia para adquirir este console que promete ser uma porcaria. Há!!! Ia me esquecendo do visual, nossa, que mau gosto. Vou com certeza de PS4. Agora, quem quiser assistir televisão, acessar youtube e conversar no skype pode adquirir um XBOX ONE.

  • 24 de junho de 2013 às 08:38 -

    Die.Go.D

  • Caramba a Microsoft só está se afundando!!! Não deu uma dentro ainda, pode ser que tenha ótimo jogos mas e daí?! E a liberdade do gamer onde fica??? Só digo uma coisa, em breve veremos a hashtag: #RIP_Microsoft

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *