Youtuber PewDiePie lança novo game mobile… e sabe que o joguinho é bem legal?

1 de outubro de 2016

Youtuber PewDiePie lança novo game mobile... e sabe que o joguinho é bem legal?

Se você já procurou qualquer coisa sobre games no Youtube, sem dúvida conhece o PewDiePie, certo? Dono do maior canal do site — já são mais de 48 milhões de inscritos — o Youtuber lançou esta semana um novo game para smartphones… e sabe que o joguinho é bem legal?

Produzido pela Outerminds Inc., o novo game se chama PewDiePie’s Tuber Simulator e é basicamente um “simulador de Youtuber: você começa produzindo vídeos de mentirinha em um quartinho mequetrefe, mas conforme ganha assinantes e visualizações, vai subindo de nível e ganhando dinheiro, podendo aumentar o seu estúdio e incrementá-lo com objetos decorativos, pets de estimação, instrumentos musicais, pôsteres, videogames e muito mais.

Youtuber PewDiePie lança novo game mobile... e sabe que o joguinho é bem legal?

Basta ter um pouco de paciência, pois tudo o que você “compra” no game leva um tempo para ser entregue, e quanto mais caro/exótico o item, mais demora a entrega. Felizmente, há um divertido mini-game — protagonizado por Edgar e Maya, os pugs do Youtuber — no estilo pachinko onde você coleta bolhas que reduzem o tempo de espera das encomendas.

Com visual pixelado super simpático, o básico do game é apresentado pelo próprio PewDiePie (dublado por ele mesmo), que abusa do sarcasmo para te passar a infame missão de fazer o seu pequeno canal se tornar maior e mais popular do que o dele. É possível adicionar amigos, visitar as salas deles e até votar nos estúdios mais bacanas (recurso que ainda está meio instável).

Youtuber PewDiePie lança novo game mobile... e sabe que o joguinho é bem legal?

Com “Bro Fists” e muitas referências ao canal do próprio PewDiePie, o game possui anúncios, mas lhe dá bônus caso você os assista: é possível acelerar a entrega de seus itens ou turbinar o número de visualizações simplesmente assistindo às propagandas, que duram no máximo 30 segundos.

Pelo que joguei até agora, vi que é possível progredir bastante no jogo sem gastar um tostão de verdade, ainda que os mais apressadinhos possam investir dinheiro real para comprar dinheiro virtual e turbinar seu estúdio mais rapidamente. Mesmo quando você fecha o game, seu canal pode continuar gerando views, e suas encomendas continuam em rota de entrega, ou seja, não precisa ficar o dia todo com o game aberto comendo toda a sua bateria.

Youtuber PewDiePie lança novo game mobile... e sabe que o joguinho é bem legal?

Caso você queria ficar com o jogo aberto, também recebe bons bônus: o tempo todo uma águia — a Sponsor Eagle — passa pela tela (imagem acima), e se você conseguir clicar sobre ela, ganha uma caixa de presente que pode conter mais visualizações e assinantes para o seu canal, ou até mesmo um pouco de dinheiro extra.

Na prática, este é mais um destes joguinhos do tipo “clicker” que te recompensam pelo seu empenho e sua paciência. Porém, aqui temos o diferencial que há todo o “universo” do PewDiePie respaldando o game, e quem acompanha o canal dele sem dúvida irá se divertir com todas as piadas e easter eggs que rolam aqui e ali. E o melhor, é que o game está legendado em português, e a adaptação foi muito bem feita!

Youtuber PewDiePie lança novo game mobile... e sabe que o joguinho é bem legal?

Vale lembrar que esta não é a primeira incursão de PewDiePie no mundo dos games: há algum tempo ele e a Outerminds lançaram PewDiePie: Legend of Brofist, jogo de ação e plataforma 2D que está custando pouco mais de 20 reais .

Felizmente, o novo game, PewDiePie’s Tuber Simulator pode ser baixado totalmente de graça, e já está disponível para Android (baixe aqui via Google Play Store) e iOS (baixe aqui via App Store). Aliás, o game mal foi lançado e já está no topo dos mais baxados para iOS em mais de 25 países!

Eu comecei a jogar na quinta (data de lançamento do game) e confesso que tá bem difícil de parar. Se você também está jogando, me adiciona como amigo/segue o meu canal lá: meu nickname no game é rnpscheidt.

No mais, “stay awesome, bros”!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *