Resumão Arkade: Port de Final Fight para o Mega, rumor de novo game de Kojima e mais

10 de junho de 2022
Resumão Arkade: Port de Final Fight para o Mega, rumor de novo game de Kojima e mais

Nesta semana, o mundo dos games já começa a ficar mais agitado com vários anúncios e revelações. Mesmo sem E3, evento que prometeu retornar no ano que vem, outros eventos, de personalidades e companhias, trazem as novidades que o gamer quer ver (ou não, dependendo do ponto de vista).

Além das novidades, a semana também trouxe mais ROMs customizadas feitas por uma comunidade que insiste em fechar lacunas históricas abertas pela indústria. Assim, entre rumores, anúncios e ports feitos por fãs, confira com a gente mais um resumo, com o que foi relevante no mundo dos games.

Vale lembrar que os próximos dias estarão repletos de anúncios. Assim, se você quiser saber tudo o que veio de melhor nestes dias para o seu videogame favorito, fique ligado no Arkade, através de nossas redes sociais. Assim, você não perde nada, enquanto segue acompanhando o melhor do videogame.

Se preferir, você pode assistir o resumo em nosso canal, ou ouvir em seu agregador de podcast preferido, como o Spotify. É só dar play nos players abaixo e conferir o conteúdo.

Remake de Prince of Persia adiado… de novo.

Resumão Arkade: Port de Final Fight para o Mega, rumor de novo game de Kojima e mais

Prince of Persia: The Sands of Time Remake, que já foi adiadoadiado de novotrocou de estúdio e foi adiado indefinidamente… foi adiado de novo! E não apenas isso, mas sua pré-venda foi retirada de todas as lojas, físicas e virtuais.

Se existe algo mais irônico do que um game sobre controlar o tempo, estar perdido no próprio tempo, então eu desconheço. Mas o que está dentro do alcance do entendimento é que a Ubisoft anunciou esse novo adiamento e remoção das lojas, segundo ela, para que a Ubisoft Montreal, o estúdio que criou a trilogia original do Playstation 2, e que está agora tocando o remake, tenha tempo suficiente para entregar algo digno do legado do game.

Rumores: GoldenEye HD e novo game de terror de Kojima

Resumão Arkade: Port de Final Fight para o Mega, rumor de novo game de Kojima e mais

Fãs do clássico de Nintendo 64 e de Hideo Kojima ficaram mais alvoroçados nesta semana, com rumores que indicam bons lançamentos. Pelos lados do agente 007, soubemos que nesta semana as conquistas de um possível remaster de GoldenEye 007, engavetado desde 2007, foram encontradas, o que indica que, enfim, o game esteja retornando, adaptado para a atual geração dos games.

Resumão Arkade: Port de Final Fight para o Mega, rumor de novo game de Kojima e mais

Já para os fãs de Hideo Kojima e sua Kojima Productions, um insider chamado Tom Henderson alegar ter recebido informações e assistido a um teaser do próximo game da Kojima Productions, cujo nome supostamente é Overdose, e contém a atriz Margaret Qualley, a Mama de Death Stranding, como protagonista.

Resumão Arkade: Port de Final Fight para o Mega, rumor de novo game de Kojima e mais

O pequeno teaser de anúncio do game supostamente visto pelo incide mostra a personagem de Qualley em um corredor escuro, equipada com uma lanterna, enquanto corre de algum perigo, até que uma tela de Game Over preenche tudo. Logo em seguida, aparecem as mensagens “A Hideo Kojima Game” e o título Overdose.

Netflix: novidades sobre série de Resident Evil e anime de Cyberpunk 2077

Agora que as produções baseadas em games enfim tomaram rumo, novidades na Netflix chamaram atenção de fãs de Resident Evil e Cyberpunk 2077. Para a série da Capcom, um novo trailer da série foi apresentado, com direito a criaturas clássicas bastante conhecidas por quem passou os últimos anos andando pelos corredores de mansões, delegacias e cidades infestadas de zumbis e outras aberrações:

Já o anime de Cyberpunk, mostra mais de Night City, os protagonistas que seguem sem maiores informações até o momento, e uma curta cena de batalha, com bastante sangue e violência, entre os protagonistas e um grupo de aliados, contra os ciborgues da Maelstrom, uma das fações inimigas de Cyberpunk 2077, composta por criminosos que passaram por profundas modificações corporais, e atuam com tráfico de armas, drogas e até mesmo de pessoas. Confira abaixo:

Resident Evil: A Série chega em 14 de julho, enquanto o anime de Cyberpunk tem estreia prevista para setembro.

Call of Duty: Modern Warfare II foi confirmado e já tem trailer

Conforme a gente já te contou há algumas semanas, o novo Call of Duty chega em outubro, e é a sequência direta do CoD Modern Warfare de 2019.

Agora, é a hora de conferirmos, pela primeira vez, o explosivo trailer de anúncio do game, repleto de sequências de ação insanas que farão parte da campanha do game. O game terá o retorno de heróis bastante conhecido dos fãs da franquia, especialmente dos bons e velhos tempos da trilogia original Modern Warfare, da década passada.

Além disso, Warzone, o Battle Royale da franquia, terá uma nova versão, que chega ainda em 2022.

Final Fight chegará ao Mega Drive graças à comunidade homebrew

Por fim, temos mais uma correção histórica feita pela comunidade. Como sabemos, Final Fight foi lançado nos 16-bits apenas para o Super Nintendo. O Mega Drive ficou de fora, embora tenha recebido um port para o SEGA CD, que obviamente exigia o add-on do console para curtir o game. Mas três décadas após o lançamento do game original, uma equipe de desenvolvedores homebrew estão levando, enfim, o game ao console da SEGA.

O port conta com um pequeno vídeo, onde é possível ver a abertura do game, e a animação inicial, onde é possível conferir que, logo de cara, o game terá os três personagens selecionáveis, diferente da concorrência, e também permitirá o gameplay de dois personagens simultaneamente, elemento que também não existe na versão para o videogame da Nintendo.

O Game Boy tem sim jogos de luta interessantes

Apesar de ser um videogame conhecido por RPGs, Tetris e Pokémon, o Game Boy tem alguns jogos de luta bem interessantes. Entre jogos bons, regulares e outros não tão bons assim, separamos sete games para você conhecer ou relembrar, para o pequeno notável da Nintendo. Assista este e outros vídeos em nosso canal, que apresenta, diariamente, o melhor do videogame entre notícias e matérias especiais.

Todas as novidades que rolaram no Summer Game Fest

Fizemos um de nossos tradicionais resumões trazendo TODOS os trailers apresentados no primeiro dia do Summer Game Fest, incluindo The Callisto Protocol, novo game da série Aliens, Fort Solis, e muito mais! Clique aí embaixo para conferir.

Aproveite para se inscrever e conferir nossos próximos vídeos.

E também nos acompanhe em nossas redes sociais:

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *