171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro

19 de abril de 2020
Autor: Vinicius Pimenta
171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro

O 171, game brasileiro produzido pela BetaGames Group, já está em pré-alpha na Steam, desde o dia 23 de março. Com um projeto ambicioso e muita vontade de colocar seu nome na história do videogame nacional, veja conosco tudo o que sabemos, e está disponível, sobre este game promissor.

Som da quebrada no talo e algumas ideias do game

Um dos elementos mais interessantes no game é a dublagem e músicas brasileiras no jogo. Afinal, mesmo que muitos games tenham dublagem ou legendas hoje em dia, desta vez todo o trabalho sonoro é feito por brasileiros, mas dentro dos contextos brasileiros. O que levará para os jogadores gírias e músicas bem conhecidas das ruas.

Assim, além de diversas rádios, já estão confirmados cinco artistas disponibilizadas oficialmente para a BGG, sendo eles: Mr Pézão, All-Star Brasil, MC Amaral e MC Richesse. Ainda existe a possibilidade de outros participar, mas estes estão lidando com vários acertos para participar. E, com um dispositivo de MP3 e rádios, será possível curtir um som mesmo fora do carro.

171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro

A física, de acordo com os desenvolvedores, é bem parecida com Grand Thef Auto 4, mas com melhorias pontuais. O mini-mapa traz uma mecânica de reconhecimento, funcionando como as “estrelas” do GTA: nível alto, significa perseguição e tiros da polícia. Mas o nível baixo gera um “desviar de olhos” dos oficiais da lei. E, de qualquer forma, para manter o nível baixo, o método é o mesmo dos games da Rockstar: mude de carro ou troque de roupa.

Além do mini-mapa, o hud irá ter o painel de armas, o nível de procurado, caso você tenha (na pre-aplha só tem até a terceira estrela, pois as outras duas estão reservadas para as forças especiais da polícia, como a ROTA, COE, ou o GATE).

O mapa está rico em detalhes contendo pichações, anúncios, easter-eggs e o principal: Você poderá entrar em diversas moradias e comércios dentro do jogo (Não está disponível na pre-alpha, porém dá para ver que quase todas as casas tem um ambiente por dentro).

171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro

Conheça a história de Nicolau

Mas, apesar de o game oferecer um mapa cheio de possibilidades e com isso, um mundo livre, teremos também uma boa história, de acordo com os desenvolvedores. Veja só o enredo apresentado:

Nicolau Souza, um jovem sonhador de uma pequena e humilde comunidade… Querido pelos seus vizinhos e amigos, Nicolau sempre demonstrou ser uma pessoa trabalhadora e de boa índole na vizinhança.

Nicolau mora de aluguel junto com seu irmão mais novo Rogério, ex-usuário de drogas e atualmente desempregado Rogério ajuda seu irmão com serviços na casa em que moram para compensar Nicolau que trabalha para manter os gastos da casa.

171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro

Certo dia Nicolau volta do trabalho e encontra Rogério bastante machucado em casa, Nicolau o critica duramente falando que ele tinha voltado a ser o mesmo viciado que era antes, Rogério mesmo com dificuldades para falar afirma que antigamente ele teria errado sim, mas que tinha abandonado aquela vida que levava e que não era mais um viciado, disse também que ele nunca tinha visto as pessoas que o agrediram antes e que os agressores falaram que isso seria um aviso para você e que você saberia do que se tratava.

Surpreso e bastante assustado com o que acabou de ouvir, Nicolau tenta confortar Rogério dizendo que tudo isso era apenas um engano e que ele não deixaria nada disso acontecer novamente… mas logo Nicolau descobrirá que as coisas não sairão tão simples quanto ele imaginou.

Gostou a história? Então vamos ver as especificações:

Mecânicas apresentadas, e enredo também, chegou a hora de ver as especificações do jogo. As especificações mínimas e recomendadas, de acordo com a equipe do 171, são:

171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro
171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro

Lembrando que o 171 não terá só as favelas de São Paulo como cenário. O game promete mais cenários, como os centros de grandes cidades, e zonas rurais.

Ideias para o game e o que terá no alpha

E, ainda há mais ideias que passam pelas reuniões da equipe, para somar no game. Entre elas, foram divulgadas as seguintes:

  • Carros passando pela rua com som ligado;
  • Festas e encontros em determinados dias e locais;
  • Rádios e Mp3 no celular;
  • Modo história não-linear e finais alternativos.

Além disso, há a possibilidade de que o game saia para consoles e ganhe um modo multiplayer. Como todo game independente, tais possibilidades só aparecerão de acordo com o número de vendas do jogo, e o lucro obtido. Que fará com que a equipe possa seguir atualizando o jogo, trazendo novos modos, e versões mais mais plataformas.

171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro

E, como todo projeto independente atual, há uma vaquinha para o financiamento. Com R$ 50, ou mais, você garante o acesso ao game, assim que ele ficar pronto. A BetaGames Group abriu uma segunda campanha, para promover o seu alpha, que será divulgada para feedback dos interessados no segundo semestre de 2020.

Esta versão de testes te dará o controle de Nicolau sem arma, nem dinheiro, podendo seguir um caminho honesto, ou ir para o crime, para levantar seu dinheiro. Seguir para o crime te dará dinheiro mais rápido, mas também gerará diversos problemas com as polícias e gangues rivais.

Terá também o sistema de dia e noite, um sistema de gangues e eventos aleatórios pelo mapa como, encontro de carros, carro de som passando, entre outros. Será possível configurar um gamepad para jogar, um novo tipo de armamento, e novas peças de roupas (como camisas de times).

Se você quiser apoiar o 171, e jogar a versão alpha, é só visitar o site da campanha. Há, inclusive, uma promoção especial, para 80 apoiadores, que oferecerá o game completo, por R$ 29,90.

(Via: BetaGames Group)

Uma resposta para “171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro”

  • 16 de junho de 2020 às 01:10 -

    Pedro

  • 171o melhor jogo do mundo

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *