19.8 milhões de pessoas assistiram simultaneamente ao MSI 2018 de League of Legends

14 de junho de 2018
Autor: Junior Candido

19.8 milhões de pessoas assistiram simultaneamente ao MSI 2018 de League of Legends

O MSI 2018, o Mid-Season Invitational que é o mundialito de League of Legends, foi o evento mais assistido na história da competição, com a divulgação de que 19.8 milhões de pessoas assistiram aos jogos simultaneamente. Para efeito de comparação, no evento de 2017 este número foi de 4.3 milhões.

O torneio, realizado na Alemanha e na França, contou com combates entre as maiores equipes do mundo de LoL, foi transmitido ao vivo em 15 idiomas, 14 plataformas digitais, e canais de TV, como o SporTV, aqui no Brasil. Isso somou um total de 364 milhões de horas assistidas pelos 12 dias de evento, que superou os 218 milhões de horas do ano passado.

Ainda falando em visualizações simultâneas, a final deste ano contou com uma média de 11 milhões de espectadores, contra os 2.5 milhões do ano passado. A Riot comemora os números, explicando que trabalhou para que o MSI fosse acessível para o maior número de pessoas, garantindo mais plataformas, e ações de divulgação para o torneio.

A Riot Games explica com maiores detalhes todos os seus esforços para este crescimento, e você pode conferir neste link.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *