24 Horas de Le Mans anunciou uma plataforma de Esports, com o Forza Motorsport

16 de junho de 2018
Autor: Junior Candido

 

24 Horas de Le Mans anunciou uma plataforma de Esports, com o Forza Motorsport

A Le Mans chegou ao universo do eSports. Em parceria entre a organizadora das 24 Horas de Le Mans, o Automóvel Clube de l’Ouest (ACO), e a Motorsport Network, uma nova plataforma chamada de Lemans Esports Series foi anunciada ontem, durante coletiva para a corrida, que aconte hoje, 16 de junho.

A categoria estreia no dia 18 de agosto, junto com a etapa do Mundial de Endurance da FIA (a WEC) em Silverstone. Eventos de classificação offline acontecerão nesta etapa, além das corridas da WEC em Fuji, no Japão, no Autosport International Show, feira do Reino Unido, e em Sebring, nos Estados Unidos.

Os competidores irão disputar vagas para o grid da grande final, que será disputada durante o fim de semana das 24 Horas de Le Mans em 2019. Será aberto a todas as categorias de competidores: pilotos de elite até amadores poderão disputar, além de jogadores que poderão se classificar online. A série será baseada no Forza Motorsport, e terá o gerenciamento da francesa Glory4Gamers.

“Estamos muito satisfeitos em poder lançar esta nova série de e-sports em nossa etapa britânica em agosto”, disse Gérard Neveu, CEO do FIA WEC. “Sabemos pela pesquisa mundial de fãs que realizamos no ano passado que temos um número crescente de jovens nos seguindo nas mídias sociais. Esta série nos permite criar e desenvolver uma comunidade de e-sports de jogadores específicos para corridas de resistência.”

24 Horas de Le Mans anunciou uma plataforma de Esports, com o Forza Motorsport

“Esses jovens torcedores já conhecem as estrelas do nosso paddock, os carros que dirigem e os circuitos que visitamos e isso nos permite falar com eles diretamente por meio de um meio que eles amam. Por que não imaginar no futuro esses mestres de jogos se encontrando com alguns dos nossos mestres da pista?”

A Le Mans Esports Series divulgará em breve o formato, prêmio e suas características únicas. Já é possível acompanhar a plataforma no site oficial.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *