246 horas de entretenimento: os números da CCXP22

18 de dezembro de 2022

O retorno da CCXP para o presencial foi bem interessante. Unindo a “fome com a vontade de comer”, o evento trouxe nomes interessantes do mundo do cinema, TV, quadrinhos e games, e viu um total de 280.371 pessoas andando em seus corredores. A CCXP22, inclusive, quebrou o recorde de 2019, quando o evento aconteceu pela última vez de forma presencial.

Foram 104 marcas presentes, em um evento que já está pensando em 2023, ano que celebrará a sua décima edição e, desta vez, volta a ter números palpáveis na mão, para planejar um evento sem se preocupar com os “poréns” de um retorno, que já mostrou que o público queria mesmo voltar a participar das experiências propostas pela CCXP, tanto nos palcos, como nas ativações dos estandes.

“Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, destaca Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.

A CCXP22 teve um total de seis dias: quatro dias de eventos, um reservado para convidados, o Spoiler Night, e antes disso, o Unlock CCXP, evento prévio que conversa sobre as tendências do mundo do entretenimento. Nisso, houve um total de 246 horas de entretenimento em nove palcos mais o Unlock, 16 parceiros de conteúdo e 104 marcas.

Para quem não estava na CCXP, o digital seguiu entregando vários conteúdos, somando um total de 3,9 milhões de visualizações em transmissões ao vivo nos locais que exibiram podcasts, torneios e muito mais. Todas as menções ao evento do dia 30 de novembro ao dia 4 de dezembro, somaram um alcance potencial de CCXP22 de mais de 772 milhões.

Por fim, a CCXP22 seguiu com a meia-entrada social, que permite o pagamento de metade da entrada com a doação de 1 quis de alimento não perecível. Mesmo quem não obteve a meia-entrada social pôde fazer a doação, com um total de 40 toneladas de alimentos arrecadados, que foram entregues para a Prefeitura de São Paulo, que encaminhará para 410 entidades sociais cadastradas na prefeitura.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais