2Dark: um game onde ninguém está a salvo. Nem mesmo crianças …

12 de novembro de 2015
Autor: tucalsm

2Dark: um game onde ninguém está a salvo. Nem mesmo crianças …

Frederick Raynal, conhecido por ser o criador de Alone in the Dark e por “inaugurar” o gênero survival horror, apresentou seu novo projeto: 2Dark.

Este game possui uma premissa simples mas não menos sombria: na pele de Mr. Smith, você dever resgatar crianças das mãos de vários Serial Killers. Você deverá invadir e vasculhar o local onde cada criminoso se esconde, resgatando e acalmando as crianças apavoradas que surgirem.

A fim de fugir de polêmicas e tornar o jogo mais “acessível”, a equipe de desenvolvimento optou por criar um visual cartunesco para o game. “O assunto é delicado”, disse Raynal em entrevista ao Arstechnica. “Passamos muito tempo dizendo ‘Oh, não, isso é muito monstruoso. Vamos fazer algo mais leve'”.

Dessa forma, além do visual que lembra o estilo de games como Clock Tower de SNES, a equipe tenta distanciar o material apresentado da realidade, apostando em clichés bem conhecidos da cultura pop como cientistas malucos e assassinos usando máscaras de porcos. “Nós estamos entre o grotesco e o humor negro.” disse Raynal.

Nada em 2Dark busca exaltar a violência, pelo contrário, promete forçar o jogador a pensar suas ações. Mesmo que a única pessoa que você acabe matando seja o bandido, você será punido por isso. Apesar de ainda não haver muitos detalhes de como exatamente isso funcionará , o protagonista irá sofrer de algo chamado “dano cerebral”. Desta forma será lembrado que se você matar um assassino, também se tornará um.

Ainda não há uma data definida, porém 2Dark deverá ser lançado em 2016 possivelmente para PC. Confira o trailer no vídeo abaixo:

E aí o que achou? Deixe seu comentário!

(Via: Arstechnica)

3 Respostas para “2Dark: um game onde ninguém está a salvo. Nem mesmo crianças …”

  • 12 de novembro de 2015 às 11:38 -

    Bárbara Ferreira

  • Interessante! Parece muito legal o game. Com certeza irei jogar =)

    • 12 de novembro de 2015 às 12:26 -

      Anderson Alves

    • Gosto de jogos com esse visual.

  • 12 de novembro de 2015 às 19:57 -

    Luiz Cláudio

  • Show de bola meu.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *