De 3º para 2º com 5 voltas para o fim: O desafio de Mônaco da F1 Esports Series

27 de maio de 2018

De 3º para 2º com 5 voltas para o fim: O desafio de Mônaco da F1 Esports Series

O último evento da seletiva da F1 Esports Series não poderia ser mais desafiador: o game apenas te pede para chegar em segundo lugar, porém o que o aguarda são as ruas de Mônaco, com suas curvas apertadas, dificuldades de ultrapassagem e a obrigação de uma corrida perfeita para concluir seu objetivo.

Você corre com Daniel Ricciardo, em uma Red Bull, com cinco voltas para o fim e precisando chegar, no mínimo, em segundo lugar. O evento começa após um último pit stop, no qual pneus ultramacios (os roxos) são colocados para que você arrisque tudo no final da prova. Na saída dos boxes, você cai em terceiro, pois Sergio Pérez e sua Force India passam pela pista, e ainda conta com Sebastian Vettel, que também faz pit stop e sai logo atrás de você, pressionando com sua Ferrari.

O primeiro desafio é lidar com os pneus novos. Os ultramacios aquecem mais rapidamente, mas nem por isso significa que dá pra sair pisando fundo sem pensar no amanhã logo de cara. Porém, cuidando bem deles, dá pra ficar próximo dos primeiros colocados sem grandes problemas. E, depois, vem “o mais simples”: ganhar uma posição.

Mônaco é um circuito bem apertado, e ultrapassagem não é lá uma coisa bem comum. Porém, com a corrida chegando no fim, é hora de ser agressivo, o que significa chances maiores de jogar seu carro num muro qualquer. Uma dica, é a de se aproximar mas aguardar pacientemente os momentos de ataque, como no final do túnel, em que uma freada mais tardia pode significar um ganho de posição, ou na reta final, quando há um espaço maior na pista.

No mais, as mesmas dicas de sempre, para quem aceita o desafio de correr no principado: direção defensiva (depois que ganhar sua posição), não chegar muito perto dos muros e guard-rails (exceto quando extremamente necessário), concentração total e saber frear o carro na hora certa.

O F1 Esport Series quer agressividade, e provoca os jogadores para arriscarem tudo em uma pista na qual isso é sinônimo quase certo de carro no muro. Como nas outras etapas, todos os que concluem o desafio ganham pontos, que envolvem corrida limpa, dificuldade da IA, a ausência de auxílio de pilotagem, e câmbio manual. Os dez melhores de cada sistema disputarão uma corrida no mesmo circuito, e os três primeiros de cada etapa participarão do Pro Draft.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *