4 jogos de aventura imperdíveis para tablet

29 de outubro de 2019
Autor: Arkade
4 jogos de aventura imperdíveis para tablet

Testes de habilidade, mistérios para resolver, personagens e histórias envolventes: isso é o que todos os fãs de um bom jogo de aventura buscam. Esse gênero, antigo conhecido dos gamers mais velhos, viveu um renascimento com a touchscreen dos tablets e voltou a ser uma das categorias de jogos mais rentáveis e procuradas da atualidade, segundo dados do site REVIEWBOX. Neste artigo, apresentaremos alguns dos jogos de aventura que não param de rodar nos tablets da redação do Arkade.

Thimbleweed Park: aventura retrô com um toque moderno

Thimbleweed Park é um ótimo jogo de aventura retrô com muitos recursos modernos do criador de Monkey Island/Maniac Mansion, Ron Gilbert. Lembrando Arquivo X e Twin Peaks, mas com uma reviravolta absurda, você controla dois agentes do FBI que investigam um assassinato misterioso em uma cidade estranha.

Os quebra-cabeças são desafiadores e requerem novos personagens para encontrar soluções criativas e complexas para as charadas. Se você prefere apenas apreciar os excelentes gráficos pixelados e o humor ácido da produção, o modo fácil permite que você avance sem muitas travas.

Samorost 3: atmosférico e imaginativo

Samorost 3 foi criado pelo mesmo desenvolvedor de Machinarium e também é uma pequeno grande jogo. A história gira em torno de um gnomo que encontra uma flauta encantada e quer descobrir de onde ela veio. Os gráficos lembram Machinarium e a jogabilidade é bastante original: não há diálogo, apenas sons e imagens para avançar na trama e nas atividades. 

The Walking Dead: O Jogo

Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, ‘The Walking Dead: The Game’ é um jogo de aventura episódico desenvolvido pela Telltale Games, que também desenvolveu games baseados em Game of Thrones, Minecraft, Batman e uma série de jogos CSI.

Além de rodar em iOS, o jogo também está disponível para Android, Windows, MacOS, PlayStation 3 e 4, PlayStation Vita, Xbox 360 e Xbox One. Mesmo ocorrendo no mesmo mundo fictício pós-apocalíptico da história em quadrinhos original, a maioria dos personagens é original do jogo.

Os jogadores assumem o papel de Lee Everett, professor de história na Universidade da Geórgia e assassino condenado à prisão, que junto da jovem Clementine, embarcam em uma busca pela sobrevivência em um mundo hostil, repleto de mortos-vivos.

A mecânica principal da jogabilidade gira em torno da escolha. Em certos momentos, os jogadores podem tomar decisões de longo alcance que alteram completamente o andamento da história, o que aumenta a imersão.

République

République é um jogo de aventura episódico e misterioso, que se passa no estado totalitário fictício que dá nome ao jogo. O protagonista, Hope, é um dos pré-Cals, pessoas que nasceram e foram criadas em um centro de pesquisa conhecido como Metamorfose. Hope consegue entrar em contato com o jogador, pedindo que ele a ajude a escapar da instalação.

Para isso, os jogadores devem usar o software OMNI View, que permite invadir e usar vários dispositivos conectados, como câmeras, portas e terminais de segurança. À medida que os jogadores progridem no jogo, eles podem atualizar o software OMNI View para acessar áreas mais protegidas.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *