77% dos usuários do Twitter no Brasil jogam qualquer tipo de game

29 de novembro de 2019
Autor: Junior Candido
77% dos usuários do Twitter no Brasil jogam qualquer tipo de game

Uma pesquisa divulgada pelo Twitter Brasil hoje (29) mostrou um elemento muito curioso, sobre preferências e hábitos dos brasileiros na plataforma. A grande maioria dos usuários no país têm interesse por games e eSports. O Twitter levantou estas informações, através de dados internos, referentes ao mês de novembro de 2019, para um estudo da própria empresa.

A pesquisa diz que 77% dos usuários do Twitter brasileiros tem o costume de jogar algum tipo de videogame. E 51% se consideram gamers. O número de conversas sobre o assunto também é grande. Desde o início de 2019, até hoje, foram registrados mais de 22 milhões de Tweets sobre videogames no Brasil.

Entre os gêneros mais jogados nos últimos 12 meses, pelos usuários de Twitter no Brasil, os games de mundo aberto, como games da série GTA, Legend of Zelda e The Witcher, são os mais mencionados, lembrados por 60% dos participantes. Em seguida, temos os games de tiro (56%), esportes (51%), corrida (49%) e luta (43%).

Já entre as franquias mais lembradas pelos usuários da plataforma no país, FIFA é a mais lembrada, sendo mencionada por 40% das pessoas. Mario (25%), Resident Evil (24%), Call of Duty (23%) e Need for Speed (23%) compõem o “Top 5” das franquias mais lembradas no Twitter no Brasil.

E, já sobre os hábitos dos gamers, a plataforma apresenta que 87% dos usuários acreditam que o Twitter oferece notícias e atualizadas. Já 83% deles gostam de acompanhar memes, 55% acompanham as conversas sobre celebridades gamers, 51% acham que o Twitter é uma boa plataforma para conversar sobre o assunto, e 41% acreditam que a plataforma é útil para acompanhar conversas ao vivo.

No celular, no console, e nos eSports

O estudo também mostra informações sobre as plataformas que os brasileiros dentro do Twitter mais gostam. 58% dos usuários brasileiros têm o costume de jogar no celular ou tablet games como Free Fire ou Candy Crush. E 42% destes jogam games em single player no PC ou em consoles.

Sobre a preferência de plataformas dos usuários, o Playstation, é o mais comentado na plataforma, seguido por Xbox e Nintendo. E por fim, 23% dos participantes da plataforma jogam games de eSports, como Fortnite, CS:GO, Free Fire, ou League of Legends.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *