O que você quer ver no filme do Jaspion? Selecionamos algumas opções.

26 de fevereiro de 2018

O que você quer ver no filme do Jaspion? Selecionamos algumas opções.

Como você já sabe, a Sato Company pegou todos de surpresa ao anunciar um remake nacional do Jaspion, feito por atores brasileiros. A iniciativa comemora os 30 anos do tokusatsu no Brasil, e celebra o herói japonês, que virou fenômeno em sua época e abriu portas para outros heróis, como os Changeman, Jiban, e mais tarde, os Power Rangers.

O projeto sacia uma sede longa dos fãs de tokusatsu, já que sempre foi desejada uma aventura do herói em nosso solo. Tal iniciativa nunca aconteceu, e por isso, tivemos que nos contentar com diversos shows em circos com o herói, além de uma HQ, isso sem mencionar as nossas próprias aventuras com os bonecos.

Mas o que gostaríamos de ver em um filme nacional do Jaspion? Para começar esta conversa, separei algumas coisas que acharia legal de conferir, para que o filme agrade e nos leve de volta aos bons e velhos tempos de achocolatado mais bolacha na frente da TV.

Aprender com o que tem de melhor hoje no gênero

Jaspion é um clássico e é óbvio que todos que amam o personagem querem ver algo nostálgico, porém o universo do tokusatsu nao ficou parado nos anos 80, evoluindo conceitos e trazendo heróis e seriados cada vez mais modernos e com efeitos especiais incríveis, além de lutas melhor coreografadas. Quero muito ver a Sato Company correndo atrás de referências do gênero no Japão pra oferecer muita ação, e de qualidade.

Trilha sonora brasileira original

Jaspion fez muito sucesso no Brasil, e um dos grandes responsáveis por isso foi o excelente trabalho de localização, e adaptação, que nos aproximou demais dos personagens, a ponto de acharmos, de maneira semelhante ao trabalho feito com o Chaves, que o Jaspion era brasileiro. Entre episódios e uma fantástica dublagem da lendária Álamo, um disco foi lançado com várias músicas, entre elas, a música-tema totalmente adaptada para o nosso idioma e contexto. Seria fantástico ouvir “Ei você, preste atenção no que eu vou dizer… não vai ficar sozinho, sou o guerreiro, que vai te proteger”!

Crossover

O que você quer ver no filme do Jaspion? Selecionamos algumas opções.

Nunca estamos satisfeitos, não é mesmo? Pois não contente em ter um filme do Jaspion, ainda tenho a cara de pau de vir aqui comentar que seria o máximo ter participação especial de personagens como o Jiban, o Black Kamen Rider, ou o Ninja Jiraiya. Sim, eu sei que cada herói vive em seu próprio universo e tem suas próprias histórias, mas também sei que tais personagens fizeram tanto sucesso aqui, que nós achávamos em nossa ingenuidade, que eram amigos. Se for possível isso no filme…

Um protagonista alegre

O que você quer ver no filme do Jaspion? Selecionamos algumas opções.

Um dos fatores de sucesso de Jaspion no Brasil é a fácil identificação com o personagem. Além do fator aventureiro e forte que o herói transmite, vale lembrar que Jaspion é sorridente, alegre e engraçado, bem diferente do padrão comum de super-heróis, em qualquer gênero. Uma grande maneira de homenagear o personagem é revisitar estes traços de personalidades, para deixar o filme mais simpático e até para que ele consiga cativar mais fãs, além da turma dos 30 anos que estarão na porta do cinema no dia da estreia.

Referências “de casa”

Sei que Jaspion é uma série japonesa e que nunca foi produzida para agradar brasileiros, embora ela tenha se encaixado perfeitamente bem com nossa cultura. Porém também sei que o fenômeno do programa fez com que muitas referências fossem criadas por nós mesmos, o que envolve as brincadeiras com a música tema como “O cara tossiu”, e que seriam bem legais de se ver no longa, além, claro, de lembranças da Manchete, o canal que fez com que tudo isso fosse possível.

Hikaru Kurosaki e Kyomi Tsukada como convidados

O que você quer ver no filme do Jaspion? Selecionamos algumas opções.

Jaspion e Anri serão interpretados por atores brasileiros, mas será que não seria legal ter a presença dos atores originais, mesmo que por poucos minutos? Só para lembrar, a Supergirl tem Helen Slater (a Supergirl dos anos 80) como mãe, e Dean Cain (o Superman da série Lois e Clark) como pai, sendo uma referência bem legal. Não estamos pedindo nada demais, Sato…

Akira Kushida

E, por fim, não vejo um filme do Jaspion sem a presença do cara que cantou sua música tema. Sim, eu sei que falei da trilha sonora original em português, mas é quase que uma obrigação a presença de Akira e seu “Come on boy!”, até porque o cantor regularmente vem em Anime Friends e eventos derivados no Brasil, e não seria nada difícil um contato.

2 Respostas para “O que você quer ver no filme do Jaspion? Selecionamos algumas opções.”

  • 1 de março de 2018 às 12:21 -

    William

  • Uma pergunta: Esse remake será em forma de filme ou seriado ? no texto dá a entender que é em forma de filme, mas não custa confirmar…..

    • 1 de março de 2018 às 18:01 -

      Junior Candido

    • Será um filme sim. O filme está previsto para 2019, mas… é bem capaz de fazerem um “2” de acordo com o sucesso dele, né?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *