Jeremias toca na ferida do preconceito com Pele, a próxima Graphic MSP que chega em abril

29 de março de 2018

Jeremias toca na ferida do preconceito com Pele, a próxima Graphic MSP que chega em abril

Chegou a vez de Jeremias contar sua história através do Graphic MSP, com Pele, o décimo oitavo título do selo que terá roteiro de Rafael Calça e desenhos de Jefferson Costa. Com a liberdade do selo, como disse o próprio Mauricio de Sousa no prefácio, teremos uma reinterpretação ousada, porém necessária, do personagem, que há décadas é amigo da turminha e vive com eles várias aventuras.

Em Pele, o tema central será o preconceito. Jeremias terá que lidar com várias questões por causa da cor de sua pele. A premissa, de acordo com a MSP, é de uma história com dor, superação, aprendizado e preparação para a vida. Muito do que poderemos acompanhar na história, foram tiradas de experiências pessoais de Rafael e Jefferson, o que faz o conteúdo ficar ainda mais pessoal, e interessante. “Logo que o roteiro e os esboços me iam sendo apresentados, tive uma sensação: os dois colocaram o coração naquelas cenas”, escreve Mauricio de Sousa em seu prefácio. Pele me ajudará, inclusive, a corrigir uma injustiça histórica: apesar de ser um de meus primeiros personagens, o Jeremias nunca havia protagonizado uma revista sequer. E o faz, agora, em grande estilo.”

 

O texto da quarta capa conta com assinatura do Emicida“A ausência de referências positivas nos rouba o direito de imaginar, estabelece um teto para nossos sonhos. Minhas lágrimas correram pelo rosto ao ler Jeremias – Pele. Eu a vivi inteira tantas vezes…” Os extras da edição trazem ideias, estudos e esboços do visual dos personagens e as diversas etapas do processo de desenho e cor, que Jefferson Costa faz totalmente no digital. Estudos da capa, um histórico dos personagens e a biografia dos autores complementam o material.

Pele chega em abril, através da Panini Comics. A publicação, de 96 páginas, chega em versão de capa dura, com preço de capa R$ 41,90, além da brochura, por R$ 31,90.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *