Prototype Mansion: Used No Cover é um indie game retrô inspirado em Resident Evil

24 de julho de 2018

Prototype Mansion: Used No Cover é um indie game retrô inspirado em Resident Evil

Vira e mexe os fãs estão criando remakes legais de seus jogos favoritos, mas geralmente eles são boicotados pelas empresas, que não querem ver suas propriedades intelectuais dando bobeira por aí. Qual a solução? Criar seu próprio jogo apenas inspirado em um clássico, como é o caso de Prototype Mansion: Used No Cover!

Criado com a mais fina arte poligonal datada dos tempos de Playstation 1Prototype Mansion: Used No Cover parte de uma premissa que soa bastante familiar, colocando uma dupla de policiais para explorar uma mansão onde zumbis e outros monstros estão à solta.

Como em Resident Evil, prepare-se para ter munição contada, resolver puzzles pouco ortodoxos e se curar consumindo plantas que crescem em vasos… tudo isso com aquela jogabilidade tipo tanque que a galera da nostalgia tanto adora!

O maior diferencial talvez seja o visual, que abraça um estilo SD meio cartunesco, com personagem desproporcionais e cabeçudos. Confira o trailer abaixo:

Prototype Mansion: Used No Cover acabou de ser lançado na Steam por um precinho bem camarada, diga-se de passagem.

Um detalhe bacana é que o estúdio responsável — o Jupiter Lighthouse Games — afirma que este é o primeiro jogo de uma série de jogos inspirados em clássicos do terror 32-bit que eles lançam. O que será que eles planejam para o futuro? Silent HillDino Crisis?

(Via: DSOG)

Uma resposta para “Prototype Mansion: Used No Cover é um indie game retrô inspirado em Resident Evil”

  • 24 de julho de 2018 às 14:14 -

    Bruno

  • Bateu uma saudade de Alone in the dark agora!
    Muito massa!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *