Fallout 76: Confira como será a customização de personagem e como funcionarão as bombas nucleares

13 de agosto de 2018

Fallout 76: Confira como será a customização de personagem e como funcionarão as bombas nucleares

Bethesda mostrou muita coisa sobre Fallout 76 durante a QuakeCon 2018, entre as novidades, o estúdio mostrou um pouco da customização e evolução de personagens no game, além de explicar como de fato funcionará o uso das bombas nucleares no game, e o que elas mudarão no game.

Primeiramente, as customizações. Durante a QuakeCon, foi mostrado um pouquinho da customização de personagens e do Photo Mode que estará presente no game, em que os jogadores poderão escolher diversas poses e filtros. Após isso, o sistema de evolução de personagens é apresentado. Os personagens serão melhorados pela volta do sistema de Perks, que agora funcionará através de cartas.

Sempre que o seu personagem subir 1 level, ele ganhará um ponto de habilidade, usado para melhorar um dos 7 atributos especiais, que também estão de volta (Força, Carisma, etc), após isso, o jogador escolhe uma de duas cartas desse atributo. A cada quantidade de levels que um personagem subir, ele ganha um pacote de cartas aleatórias para escolher, podendo pegar perks de melhora instantânea ou perks mais poderosos para equipar no futuro.

O jogador monta então um baralho de perks para seu personagem, cada carta tem um custo para ser equipada. Cada atributo poderá ser aumentado até o nível 15, sedo esse o valor máximo de cartas que poderão ser usadas. Quanto melhor uma carta, mais custo ela tem, e o jogador ainda poderá melhorar suas cartas. E algo importante, as cartas de perk e os pacotes de carta não poderão ser comprados. A única forma de consegui-los é evoluindo seu personagem na raça, evitando assim que o game se torne um pay-to-win.

Já quanto as Bombas Nucleares, as coisas serão um pouco mais simples do que os jogadores imaginavam. Para que um jogador, ou grupo de jogares consiga obter uma Bomba Nuclear, primeiro eles deverão matar personagens chave do game, cada um contendo um pedaço de código de ativação. Quando o jogador completar o código, ele deverá encontrar a base nuclear específica para o código que contém. Feito isso, o jogador deterá controle da Bomba, podendo ativá-la quando quiser.

Ao ativar uma bomba, o jogador poderá escolher qualquer ponto do mapa para lançá-la. A área escolhida então será completamente obliterada, com toda a vida que existia nela sendo destruída. Mas isso não será o fim! A Bethesda comentou que haverão vantagens ao se usar as bombas. As áreas destruídas serão afetadas por radiação, o que gerará novos itens impossíveis de se obter de outras formas, além de abrir novas áreas e fazer surgir inimigos muito mais poderosos. Os itens que podem ser coletados em áreas destruídas serão essenciais para o desenvolvimento de personagens de level alto, mas segundo a Bethesda, o holocausto nuclear do game não será algo comum de acontecer, sendo um evento que será testemunhado pelos jogadores raramente, devido aos requisitos para tal.

Além disso, o game terá mais opções de customização e criação de bases, com os jogadores podendo literalmente “empacotar” todo o seu acampamento e levá-lo para outro lugar, além de poder transformar seu próprio acampamento em uma Blueprint, salvando seu layout e estrutura, podendo ser reconstruída em qualquer lugar. Isso ajudará os jogadores a não perderem tudo caso suas bases sejam atacadas por outros jogadores ou explodidas por uma bomba.

Se você está ansioso pelo game, marque aí a data, Fallout 76 será lançado no dia 14 de novembro com versões para PC, Playstation 4 Xbox One. Nos PCs, o game não será lançado na Steam, podendo ser comprado apenas através da Bethesda.net.

(Via: DSOG, Gamespot)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *