DOOM: Bethesda celebra os 25 anos da série com vídeo nostálgico e promete novidades

10 de dezembro de 2018

DOOM: Bethesda celebra os 25 anos da série com vídeo nostálgico e promete novidades

Hoje, uma das maiores franquias do mundo dos games está celebrando 25 anos: em 10 de dezembro de 1993, DOOM era lançado, evoluindo conceitos do que viria a ser conhecido como FPS. E é claro que a Bethesda não deixaria esta data tão especial passar batida!

DOOM é uma série bastante prolífica, que não se limitou aos videogames, virou filme, história em quadrinhos e tornou-se sinônimo de violência infernal. Com o tempo, a série evoluiu, e recentemente até se reinventou, sem, contudo, abandonar suas características mais marcantes: DOOM é um jogo sobre matar demônios de formas explicitamente sangrentas, geralmente com armas.

É o tipo de jogo que marcou gerações: a galera que rodou DOOM no(s) disquete(s) lá nos anos 90 tem boas memórias com o jogo, e a molecada que conheceu o jogo pelo reboot de 2016 também criou apreço pela matança. Houve absurdas evoluções em termos de audiovisual e mecânicas de jogo, mas a simplicidade do tema “matar demônios” mantém o apelo da série atemporal e universal.

Pois bem, parafraseio abaixo o release de imprensa que recebemos:

“Tanto se você começou sua jornada na série em 1993 ou se DOOM (2016) foi a sua primeira viagem para o inferno, pedimos a todos os DOOM Slayers do passado, presente e futuro para se unirem na celebração de uma das franquias mais icônicas do entretenimento”.

As celebrações começam com o vídeo que você confere abaixo:

Mas não para por aí. O press release deixa um convite aos fãs:

“Durante todo o ano que vem, vamos celebrar vinte e cinco anos de rasgar e dilacerar. Os fãs podem se juntar hoje ao www.SlayersClub.com para receber uma skin exclusiva Zombie DOOM Slaye* para ser usada em DOOM Eternal, quando for lançado. Fique ligado para mais detalhes nas próximas semanas sobre como participar do Ano de DOOM, incluindo informações sobre conteúdo exclusivo, recompensas, concursos e muito mais”.

Então, se você quiser garantir esta skin comemorativa, acesse o site SlayersClub e faça seu cadastro. Recentemente a Bethesda anunciou DOOM Eternal, mas o jogo ainda não tem data de lançamento definida. Altamente provável que ele saia em 2019, como o ápice das celebrações de 25 anos da saga.

(Via: Assessoria Bethesda)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *