Tudo sobre o evento Mortal Kombat 11 – The Reveal!

17 de janeiro de 2019

 

Tudo sobre o evento Mortal Kombat 11 - The Reveal!

Em uma transmissão ao vivo, que pudemos acompanhar por meio do canal Warner Games Brasil, tivemos uma tonelada de novidades sobre Mortal Kombat 11, novo game da franquia que já está pertinho do lançamento. Trazemos aqui tudo o que de mais relevante foi dito (e mostrado) sobre um dos jogos mais esperados do ano, que contou com a presença de personalidades, como Ronda Rousey (e há um bom motivo para isso) e pró-players, como SonicFox.

O evento começou com um trailer que mistura gameplay com cenas do modo história e já revelou, logo de cara, que personagens clássicos estarão de volta ao kombateBaraka, Scarlet (pela primeira vez, como personagem regular do game), Sub-Zero e Sonya Blade. Liu Kang e Kung Lao jovens também são mostrados no melhor estilo Shaolin Monks, mas não dá pra saber ainda se como personagens jogáveis. Saca só o vídeo:

Quando Ed Boon, a grande (e doentia) mente sobe ao palco, mostra a tela de seleção de personagens e revela o primeiro personagem original do game, Geras. Logo em seguida, apresenta duas  lutas completas entre Scorpion e Baraka e, depois entre Scarlet e Sonya. Golpes, combos, fatalities e muito, muito sangue estão presente. Não houve economia ou mistério. Mostraram muita coisa! Abaixo, uma compilação com muitos fatalities do jogo:

Em termos de movimentação, interação com o cenário, golpes especiais e animações, o jogo segue muito próximo ao que já vimos nos últimos dois games. A grande novidade são duas barras que carregam golpes especiais, e não mais uma, como era em MKX.

Ao que tudo indica, os golpes especiais X-Ray estão presentes novamente (agora chamados de Fatal Blows), desta vez com versões mais simplificadas e outras mais completas. O uso das duas barras será mais amplo, possibilitando novas estratégias que vão para além de golpes carregados ou especial completo.

Tudo sobre o evento Mortal Kombat 11 - The Reveal!

Uma das expectativas que foi confirmada no evento é o sistema de customização de personagens, já bastante presente em Injustice 2, e que agora chega a Mortal Kombat em um sistema misto com o que foi feito em MKX, onde se podia escolher um dentre três estilos de luta. Ou seja, o jogador poderá moldar os lutadores do game de uma forma ainda mais aprofundada do que tinha sido feito até então.

Houve um momento mais específico para destacar a participação de Ronda Rousey, oficializada como a voz de Sonya Blade na versão original. Como não poderia deixar de ser, ela fala bastante do quanto Sonya foi um símbolo de força feminina pra ela na infância e do quanto é bom poder fazer parte dela no game. O vídeo completo está abaixo:

 

Em termos de narrativa, já se especulava a possibilidade de viagem no tempo, ou diferentes universos colidindo, e isso não foi tão explorado ou detalhado no evento, mas a cena de abertura dá algumas dicas sobre isso, uma vez que a nova personagem ainda sem nome (e que parece ser a grande antagonista da vez) que aparece rapidamente no trailer de anúncio mostra seu potencial na manipulação do tempo, fazendo até um trocadilho com o conceito.

Retomando os eventos do game anterior, a ação ocorre momentos antes da cena pós-créditos no modo história de Mortal Kombat X. Podemos esperar que EarthRealm seja mais ativo e leve essa eterna guerra aos seus inimigos, algo que é relativamente novo na franquia, já que sempre tivemos Raiden e seus guerreiros se protegendo das investidas vindas de fora. Assista ao vídeo:

 

Por fim, o evento ainda reservou um espaço especial para detalhar um pouco mais o novo personagem, Geras. Manipulando a areia com alguns golpes que lembram um pouco uma mistura entre Tremor e Smoke no jogo anterior, ele também indica um poder de manipular o tempo. Será que há alguma ligação entre ele e as areias da ampulheta mostrada no primeiro vídeo? Um general talvez, da vilã do game? Veja um pouco de gameplay do personagem no vídeo abaixo:

Foi mostrada ainda uma prévia da edição de colecionador, com uma estátua da cabeça do Scorpion em tamanho real. Não há informações ainda se essa edição estará disponível no Brasil ou se estará restrita somente ao território norte-americano. Mas que é uma edição bonita, isso é.

Lembrando que o trailer que trouxe o game em primeira mão foi exibido no The Game Awards no final de 2018, trazendo, como já tem se tornado tradição nos anúncios da NetherRealm, uma batalha bastante empolgante entre alguns dos grandes protagonistas do jogo, Scorpion e Raiden quebram o pau ao som de 21 Savage. Se ainda não viu ou quer rever – várias e várias vezes como nós o fizemos – o vídeo está aqui:

Na ocasião, também tivemos a revelação de Shao Kahn como personagem jogável, que irá funcionar como Goro em MKX, uma DLC de bônus para quem realizar a pré-compra do game, e provavelmente não estará envolvido na narrativa principal do jogo, uma vez que, bem, a não ser que resgatem personagens mortos, ele não tem muito o que fazer no novo jogo.

Tudo sobre o evento Mortal Kombat 11 - The Reveal!

Houve ainda alguns rumores sobre a possibilidade de Spawn ser um dos personagens convidados do game, uma vez que participações especiais de guerreiros de outras franquias dos games e de outras mídias já são esperadas, e essa possibilidade foi alimentada pelo próprio criador do soldado do inferno, como você já conferiu com a gente aqui. Ainda assim, trate esse tema como aquilo que ele é nesse momento: somente um rumor.

Mortal Kombat 11 deve ser lançado em 23 de abril de 2019 para Playstation 4, Nintendo SwitchXBox One e PC.

(Via Warner Games Brasil)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *