Apex Construct vive um imenso aumento de vendas ao ser confundido com Apex Legends

18 de fevereiro de 2019

Apex Construct vive um imenso aumento de vendas ao ser confundido com Apex Legends

Uma curiosa situação acabou contribuindo para um imenso aumento nas vendas de um game VRApex Construct é um game de ação VR lançado no começo do ano passado para PC Playstation 4, e curiosamente viu um aumento de 4000% em suas vendas. O motivo para isso? Muitos jogadores estão confundindo o game com o Battle Royale Apex Legends!

Apex Legends é o mais novo game da Respawn, o estúdio responsável por Titanfall, lançado há dois dias atrás gratuitamente e já se tornando o game mais popular do momento, superando inclusive Fortnite em visualizações no Twitch. Com seu lançamento explosivo, muitos jogadores passaram a se interessar por ele, e na China, esse interesse acabou levando os jogadores a Apex Construct por pura confusão.

Apex Construct é um game que está disponível na Origin e Steam nos PCs e no Playstation VR. Na Steam o game possui uma página de sua demo e uma página para comprar o game. E os jogadores Chineses, buscando por Apex legends, acabavam achando a página de Apex Construct na Steam e comprando o game sem saber que era o game errado, mesmo que Apex Legends seja free-to-play!

Com isso, Apex Construct acabou vendendo em apenas uma semana mais do que vendeu em todo o ano de 2018Andreas Juliusson, gerente de marketing e comunicações da Fast Travel Games, produtora do game, foi quem revelou essa curiosa história no Reddit, além de comentar que espera que muitas dessas vendas acabem sendo reembolsadas. Ele inclusive comentou que por conta do engano, o game está sendo bombardeado de reviews negativas na Steam de jogadores chineses que se sentiram enganados (mesmo que o erro seja deles).

Esse foi um caso bem inusitado não é? Deve-se levar em conta que Apex Legends ainda não foi lançado na China (as restrições a video games no país são muito severas, dificultando o lançamento de títulos internacionais por lá), o que contribuiu para a confusão. E você, está jogando Apex Legends? Em breve nós lançaremos nossa análise completa do game, então fiquem ligados!

(Via: VG24/7)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *