Final Fight: mod permitirá curtir o game em 3 players (30 anos após seu lançamento)

16 de março de 2019

Final Fight: mod permitirá curtir o game em 3 players (30 anos após seu lançamento)

Nos tempos áureos dos fliperamas, vimos o surgimento de máquinas planejadas para jogatinas que iam além dos 2 players. Jogos como Tartarugas Ninja e Simpsons permitiam que até 4 jogadores se reunissem para descer a porrada em todo mundo.

Este recurso, obviamente, surgiu quando os games começaram a ter mais de 2 personagens. Mas há um clássico do gênero que sempre teve 3 protagonistas, mas nunca ganhou um gabinete adequado para a jogatina em trio.

Estou falando, é claro, de Final Fight.

Neste clássico da Capcom, tínhamos 3 brucutus disponíveis para surrar a gangue Mad Gear e limpar as ruas de Metro City: Haggar, Guy e Cody. Mas eles nunca puderam descer a porrada juntos, porque Final Fight suporta, no máximo, 2 players simultâneos.

Mas isso está para mudar: há um mod sendo produzido pelo fã Grego Lewandowski, e o objetivo dele é comemorar os 30 anos do jogo permitindo que ele seja jogado por 3 players simultâneos!

O trailer da novidade é pra lá de promissor, confira:

Um detalhe interessante é que o mod está sendo produzido em cima do hardware original — uma placa CPS-1 de arcade — o que denota um trabalho de engenharia realmente impressionante.

Ficou empolgado? Nós também! Ainda não há uma data de lançamento para este mod — que provavelmente será lançado como uma versão standalone do game para rodar em emuladores –, mas tudo leva a crer que ele já está em estágio avançado de desenvolvimento.

(Via: Destructoid)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *