Rumores apontam que a Microsoft trabalha para que seu próximo Xbox seja o console mais potente da próxima geração

20 de abril de 2019

Rumores apontam que a Microsoft trabalha para que seu próximo Xbox seja o console mais potente da próxima geração

A Sony revelou alguns detalhes de seu novo console. Chamado em comum pela comunidade de Playstation 5, mesmo sem um nome oficial, o videogame foi apresentado com especificações poderosas, que incluem SSD e tecnologia que reduzem drasticamente o loading nos jogos. Além de suporte a 8K e Ray-Tracing.

Suas especificações técnicas incluem uma CPU AMD 7nm Zen 2 ocra-core, baseada na terceira geração do Ryzen. E a Sony ainda deixou no ar que tudo isso terá um preço “atraente”, dando a entender que trabalham para que, pelo menos no exterior, o console chegue dentro da média de preços, e não custando o mesmo que um carro novo.

Entretanto, a concorrência também tem trabalhado muito. Apesar de não ter apresentado ainda nenhuma informação sobre o Anaconda, o codinome do próximo Xbox, Ainsley Bowden, do Seasoned Gaming, afirma que, através de fontes, a Microsoft trabalha duro para apresentar um videogame com configurações superiores, se comparado ao Playstation 5.

A Microsoft quer continuar com o título de “console mais potente”

São várias as fontes que afirmam que o Xbox Anaconda será mais poderoso do que o Playstation 5. Klibrille, que costuma antecipar sobre novidades no mundo da Microsoft, o que inclui compras de estúdios ou lançamentos para o Xbox One, também afirma que o desejo da companhia é a de se manter com o título de console mais potente, assim como aconteceu com o Xbox One X.

Klobrille explica que a Microsoft tem esse desejo, mas não deixa claro que a companhia irá conseguir. Porém as fontes que indicam a potência do próximo Xbox são as mesmas que anteciparam o Xbox One S All-Digital Edition, anunciado nesta semana, além das versões de Hellblade e Cuphead para o Nintendo Switch.

Mas, no momento, o foco da Microsoft, pelo menos em anúncios e revelações, está em seus serviços. A empresa anunciou a expansão da Xbox Live, que atingirá jogos de iOS e Android, além de rumores que indicam que o serviço também chegará ao Nintendo Switch. Também unificou sua Live Gold e o Game Pass. Tem se pronunciado vez ou outra sobre o xCloud, seu serviço de games por streaming. E anunciou o Xbox One S sem leitor de disco. Em um claro esforço de lançar um produto que atenda esta fase atual da empresa.

A Microsoft já tem data agendada na E3 2019. No dia 9 de junho, às 17 horas (horário de Brasília), serão apresentadas as novidades. Assim, entre as aguardadas pelos fãs de Xbox, estão maiores informações sobre o xCloud. E os lançamentos de games através dos estúdios que a Microsoft adquiriu nos últimos meses. Além, é claro, do anúncio oficial de seu próximo console.

Uma resposta para “Rumores apontam que a Microsoft trabalha para que seu próximo Xbox seja o console mais potente da próxima geração”

  • 21 de abril de 2019 às 05:59 -

    Cleibson

  • Parabéns a microsoft, abriu as porta para todas as classes sócias, através do ,game pass, EA, serviço de assinatura que paga uma bagatela por mês, todo mundo joga.assim ela está dominando o mundo dos games.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *