Sabe por que a Square Enix não relança alguns clássicos? Porque perdeu seus códigos

14 de junho de 2019

Sabe por que a Square Enix não relança alguns clássicos? Porque perdeu seus códigos

Nos dias atuais, muitas produtoras relançam seus grandes clássicos do passado, seja com um port para as plataformas atuais, seja com uma simples remasterização e as vezes com remakes completos, como é o caso de Final Fantasy VII. Mas sabe aqueles clássicos da Square Enix que nunca mais deram o ar da graça em nenhuma plataforma atual? Pois então, acontece que a Square Enix perdeu os códigos desses games!

Em entrevista para a Game Informer durante a E3 2019, o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, comentou sobre formas de relançar todo o catálogo de games da companhia. Ele comentou que já há um trabalho interno na Square dedicado a isso, ainda considerando todas as opções para o relançamento desses games, seja relançando-os em diferentes plataformas ou até através de um serviço de assinatura, prática que tem se popularizado bastante atualmente.

Final Fantasy VII Remake é um dos retornos muito pedidos pelos fãs

Porém, há um empecilho no caminho, a Square não sabe onde estão os códigos de alguns games clássicos. Nas palavras de Matsuda: “Fico envergonhado em admitir, mas em alguns casos, nós não sabemos mais onde estão os códigos. As vezes é bem difícil achá-los, porque naquela época você apenas os fazia e os colocava pra fora e pronto – Você não precisava pensar em como iria vendê-los aos longo do caminho. As vezes os clientes perguntam, ‘Por que vocês ainda não lançaram aquele game?’ E a verdade sobre o assunto é que nós não sabemos onde ele foi parar.”

Ele não entrou em detalhes sobre quais jogos acabaram sumindo, mas é possível ter uma noção ao se olhar o catálogo de games relançados da Square. Mas o que importa é que a companhia está empenhada em relançar toda a sua biblioteca, e se eles conseguirem recuperar tudo, será algum verdadeiramente incrível!

(Via: Game Informer)

3 Respostas para “Sabe por que a Square Enix não relança alguns clássicos? Porque perdeu seus códigos”

  • 14 de junho de 2019 às 12:38 -

    Helinux

  • Talvez não deram tanta importância de que futuramente muitos adeptos, fãs e até mesmo a geração autal tivessem interesse em jogar os clássicos de antigamente…muita coisa ali era feita no papel mesmo, acredito…desenhos, códigos, algoritmos,mapas e rascunhos!!!! Pelo menos foram sincero em admitir!!!! valeu

    • 14 de junho de 2019 às 17:20 -

      Marcelo Pacheco

    • É o que eu acredito também. Mas mudando de assunto… esta ficando feio não lançarem um novo Splinter Cell, kkkk

      • 15 de junho de 2019 às 09:43 -

        WASHINGTON FEITOSA

      • Se lançarem tomara q voltem a beber das antigas fórmulas (Chaos Theory!?) e não lancem algo como o Black List q não era ruim mas q ficou extremamente fácil pra quem gosta de ação furtiva.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *