“Shoryuken” secreto é descoberto em Shenmue (20 anos após seu lançamento)

15 de junho de 2019

"Shoryuken" secreto é descoberto em Shenmue (20 anos após seu lançamento)

Shenmue é um jogo que se destacou pela maneira diferenciada com que conduzia suas lutas e o aprendizado das artes marciais. Mas quem diria que, 20 anos após seu lançamento, um “Shoryuken secreto” seria encontrado no game!

O primeiro indício da técnica secreta foi descoberto há cerca de 2 meses, quando um jogador encontrou referências à técnica escondidas no código do jogo. Até aí tudo bem, podia ser simplesmente uma linha de código que não foi utilizada, mas ninguém tirou ela de lá. Isso acontece bastante.

Mas não era bem esse o caso, dessa vez: o golpe de fato não pode ser acessado no jogo, mas uma leve adaptada nos códigos comprovou que o golpe não só é funcional, como toda a animação do golpe foi produzida!

O resultado é um Shoryuken do Ryo que deixaria o Ryu orgulhoso, confira abaixo:

Curtiu a homenagem da Sega para a Capcom? Então fique feliz, pois graças ao maravilhoso mundo da internet, você não precisa ser um “hacker” para liberar o golpe, podendo conferir a mudança feita no código aqui ou mesmo baixar um save desta versão alterada do jogo que já te coloca na cara da batalha mostrada no vídeo!

Já que o assunto é Shenmue, vale ressaltar que o terceiro episódio do game será lançado em novembro deste ano. Leia aqui nossa análise das versões remasterizadas dos 2 primeiros games.

(Via: Kotaku)

Uma resposta para ““Shoryuken” secreto é descoberto em Shenmue (20 anos após seu lançamento)”

  • 15 de junho de 2019 às 11:44 -

    Helinux

  • Muita coisa boa daquela época passou batido em minha vida…quase não joguei nada do DreamCast. Shenmue testei apenas e joguei alguns minutos em csa de amigos…Bons tempos dessa interassão entre amigos e video game. valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *