Pokémon Sword & Shield são os jogos mais “odiados” da E3 2019; entenda

19 de junho de 2019

Pokémon Sword & Shield são os jogos mais "odiados" da E3 2019; entenda

A E3 2019 acabou há pouco mais de uma semana e, como de praxe, ela serviu como um termômetro para o hype e a empolgação do público. E também para a raiva, claro: Pokémon Sword & Shield já tornou-se o jogo mais “odiado” da feira, de acordo com o feedback da internet.

Que fique claro: não existe nenhuma votação oficial para eleger o jogo menos querido da feira. Porém, existe a internet, um território fértil para propagação de memes, reactions e polêmicas.

Baseado no volume de dislikes recebidos pelos trailers apresentados durante as conferências, foi feito um levantamento, e o resultado é um só: a internet não está nada satisfeita com os próximos jogos da franquia Pokémon.

Confira o gráfico abaixo: Pokémon Sword & Shield lidera a lista com folga, tendo quase o dobro de rejeição do que segundo colocado — que é o reboot dos Battletoads, seguido de perto por Shenmue III na terceira posição:

Ok, mas qual a explicação para essa explosão de dislikes durante de monstrinhos que sempre foram tão amados? É o famoso backlash: foi durante a E3 que a Nintendo comunicou que NÃO será possível coletar todos os Pokémons nos novos jogos (apenas os monstrinhos da região de Galar estarão presentes no jogo). A comunidade não ficou feliz com isso, e “sentou o dedo” no dislike como forma de protesto.

O novo jogo não terá suporte ao famigerado Pokébank por questões tecnológicas: a franquia está saindo do 3DS e indo para o Switch, e a mudança de sistema inviabiliza que todas as criaturinhas sejam trazidas para os novos jogos. Haverá uma nova ferramenta do tipo — a Pokémon Home — para manter os bichinhos capturados na nuvem, mas ela não permitirá a importação dos monstrinhos dos jogos mais antigos para os próximos lançamentos.

É provável que isso não necessariamente impacte nas vendas (boa parte da galera que está reclamando vai comprar o jogo de qualquer jeito), mas não deixa de ser um fenômeno interessante, especialmente em se tratando de uma franquia tão popular.

Pokémon: Sword e Pokémon: Shield serão lançados em 15 de novembro, exclusivamente para o Switch.

P.S. o que eu acho mais surpreendente nessa história toda é o pavoroso CONTRA Rogue Cops estar lá na sexta posição! Ela é que devia estar no Top 3!

(Via: Game Rant)

2 Respostas para “Pokémon Sword & Shield são os jogos mais “odiados” da E3 2019; entenda”

  • 19 de junho de 2019 às 14:50 -

    Onigumo

  • Não adianta dar deslike e comprar o jogo. Os fãs de Pokémon vivem de migalhas e nunca fizeram nada para mudar isso.
    Pokémon é um jogo ruim não é de hoje, mesmo os designs das criaturas é cheio de mancadas, com ideias repetidas à exaustão e conceitos pouco criativos, a arte leva nas costas o trabalho de não serem esquecidos.
    Já tem anos e anos que o jogo de colecionáveis abranja todas as gerações, o sucesso da niantic deveria ter aberto os olhos para isso. Mas ao contrário somos apresentados à lets go e detetive pikachu.
    Mas é como dizem, cada um colhe oque planta, Nintendistas são todos masoquistas, bom auto-win para todos eles.

    Ps: Àquele jogo do contra parece tão ruim que chega a ser engraçado.

  • 21 de junho de 2019 às 18:30 -

    Roney

  • contra hard cops mereceu o 6° lugar justamente por ser menos desastroso que os outros 5; battletoads poderia ter voltado com uma pixelart bem melhor, talvez podessem ter reutilizado a versão do shovel knight, ou talvez tivesse ficado bom se até mesmo tivesse copiado um hack’n slash genérico; quanto a volta do commander keen, dava pra terem tido uma ideia melhor que um jogo genérico de celular, e quanto ao shemue foi uma cusaozisse o q os desenvolvedores fizeram com as pessoas que arrecadaram dinheiro para o projeto

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *