Um fã criou sozinho uma impressionante versão HD de Resident Evil 3!

15 de julho de 2019
Um fã criou sozinho uma impressionante versão HD de Resident Evil 3!

Resident Evil 3: Nemesis completa 20 anos de seu lançamento em 2019. Esse que é um dos títulos mais amados pela legião de fãs da série Resident Evil, por conta de sua ambientação, seus puzzles e é claro pelo terrível Nemesis. E esse clássico agora ganha vida nova com uma versão HD incrível feita por apenas uma única pessoa!

Resident Evil 3 – Seamless HD Project é uma criação do modder Mathieu Philippe para a versão de Gamecube do clássico, que melhora e muito todas as texturas do game: De todos os modelos 3D, de todas as telas 2D de cenário e até mesmo das cutscenes em CGi!

Confira abaixo um vídeo de 10 minutos de gameplay do projeto, que mostra algumas comparações da versão original para o “remaster” HD. E olha, o resultado ficou realmente incrível!

O projeto recebe o nome “Seamless” pois para melhorar os visuais do game, o modder desenvolveu uma ferramenta que analisa as texturas 2D do game e as regenera por completo como novas máscaras de texturas. Evitando assim o efeito de “costura” (seam), que acontece ao se tentar fazer upscale em texturas de baixa resolução de games antigos.

O resultado é sem dúvida incrível, pois adiciona um nível de detalhes nunca antes visto aos cenários do game, que por serem compostos de imagens 2D, melhorá-los é um trabalho que até então era incrivelmente difícil!

O melhor de tudo é que esse mod é completamente gratuito! Para jogá-lo, acesse o site o projeto CLICANDO AQUI e siga as instruções de download e instalação, mas há um porém: O download do mod contém um junto uma versão customizada do emulador Dolphin de Gamecube, para rodar o mod, você precisará inserir a ISO de Resident Evil 3: Nemesis de Gamecube, e para isso você terá que achar a ISO por conta própria, para evitar problemas com a Nintendo, que está fazendo uma verdadeira caçada a qualquer site que forneça ROMs de seus games.

A Capcom já deixou no ar a possibilidade de fazer um remake de Resident Evil 3 no mesmo estilo do excelente remake de Resident Evil 2. E se você se lembrar bem, foi um remake feito por fãs que deu o pontapé inicial na Capcom para produzir o remake da aventura de Claire e Leon. Será que esse pode ser o pontapé para reviver o clássico de Jill e Nemesis? Vamos torcer!

(Via: Game Informer)

Uma resposta para “Um fã criou sozinho uma impressionante versão HD de Resident Evil 3!”

  • 16 de julho de 2019 às 16:04 -

    Helinux

  • Muito bom!!!! De vez em quando ainda jogo RE 3!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *