Rockstar está dando GTA San Andreas de graça (para quem baixar seu Launcher no PC)

18 de setembro de 2019
Rockstar está dando GTA San Andreas de graça (para quem baixar seu Launcher no PC)

A comunidade de PC gamers não é realmente muito receptiva à novos launchers, mas a Rockstar meio que não deu bola, e está lançando seu próprio aplicativo, voltado para a execução dos jogos da casa.

O intuito do Rockstar Games Launcher é reunir todos os jogos da empresa sob um mesmo teto e um mesmo login (o Rockstar Social Club). Quase todos, na verdade: esta é a lista de jogos que já são compatíveis com o novo aplicativo:

  • Grand Theft Auto V
  • Max Payne 3
  • L.A. Noire
  • Bully: Scholarship Edition
  • Grand Theft Auto III
  • Grand Theft Auto: Vice City
  • Grand Theft Auto: San Andreas
  • L.A. Noire: The VR Case Files

Ou seja, os primeiros jogos das séries Max Payne e GTA ainda não são compatíveis com o Launcher, nem o polêmico Manhunt e o jogo de corrida Midnight Club 2.

Para deixar a novidade um pouco mais atraente para o público, a empresa chega sendo generosa: GTA San Andreas, um dos episódios mais queridos da franquia, poderá ser adquirido gratuitamente por quem instalar o Launcher. Só não durma no ponto, pois a oferta é por tempo limitado!

Ao fazer a instalação do Launcher, o jogo será adicionado permanentemente à biblioteca da sua conta do Social Club, e você poderá baixá-lo para reviver as aventuras de CJ, Big Smoke e sua trupe.

Rockstar está dando GTA San Andreas de graça (para quem baixar seu Launcher no PC)
Interface do Rockstar Games Launcer

Segundo o press release que recebemos da Rockstar:

“O Rockstar Games Launcher é um novo aplicativo para computadores Windows que permite que você acesse de forma rápida e prática sua coleção de jogos de PC da Rockstar Games em um só lugar. Isso inclui os títulos digitais e em disco físico – até mesmo os que foram comprados em outras lojas digitais. Você também pode usar a plataforma para comprar novos títulos de PC da Rockstar Games e aumentar a sua coleção.

O Rockstar Games Launcher possui uma série de recursos, incluindo a funcionalidade de salvar os jogos compatíveis em nuvem, atualizações automáticas de toda a sua biblioteca de jogos de PC da Rockstar Games e maneiras de receber todas as últimas novidades da Rockstar Games diretamente no Launcher“.

Jogo grátis sem dúvida é legal, mas os PC Gamers andam dando dor de cabeça para a Epic, que lançou a maior concorrente da Steam, e anda conseguindo bons contratos de exclusividade: quando um jogo é exclusivo da Epic Games Store, ele costuma receber o chamado “review bomb”, sendo mal avaliado por centenas de jogadores insatisfeitos, o que acaba afetando a visibilidade do título e sua nota em agregadores.

Isso sem contar que o número de Launchers exclusivos está aumentando: agora além da Steam já temos Epic Store, o Uplay da Ubisoft, o app da Blizzard, o da Electronic Arts… Isso só para ficar nos mais populares.

Enfim…. Para baixar o Rockstar Games Launcher diretamente do site oficial da Rockstar e garantir sua cópia gratuita de GTA San Andreas, clique aqui.

(Via: Assessoria Rockstar)

2 Respostas para “Rockstar está dando GTA San Andreas de graça (para quem baixar seu Launcher no PC)”

  • 18 de setembro de 2019 às 11:31 -

    sandrosfc

  • Só espero que esse launcher seja um indício de termos Red Dead Redemption no PC…

  • 3 de dezembro de 2020 às 15:07 -

    Ana

  • Adoro GTA San Andreas

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *