Circuito Desafiante – Santos vence Grande Final e está no CBLoL!

17 de maio de 2020
Circuito Desafiante – Santos vence Grande Final e está no CBLoL!
Fotos: Santos e-Sports

Finalmente chegou a Grande Final do Circuitão. O Santos, líder do campeonato na Fase de Pontos, conquistou 3 belas vitórias contra a Team oNe em confronto histórico!

Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift na Final:

Grande Final

Circuito Desafiante – Santos vence Grande Final e está no CBLoL!

Que final emocionante! As duas primeiras partidas demonstraram a superioridade do líder na Fase de Pontos, mas acredito que ninguém esperava uma partida tão emocionante quanto à última. 

Na primeira da Série, os Golden Boys começaram por cima. A sua força de early game foi bem utilizada e o Santos respeitou a desvantagem — os Peixes tiveram boa ciência dos seus momentos de forças e fraquezas durante toda as três partidas. Mesmo com bom controle de mapa e aplicando boa pressão nas rotas, quando o assunto era lutar no mid/late game, não deu para a ONE. As eliminações que o elenco do SAN conseguiu fizeram toda a diferença no final de partida e, desta forma, iniciaram com vitória. 

Na sequência, tentando realizar escolhas de mais conforto, a Team oNe, desta vez, apostou no late game. Os Santistas optaram por algumas escolhas diferentes, mas mantiveram Trundle nas mãos de Hyoga. Novamente, o caçador do SAN foi a engrenagem para a equipe. Abusando dos erros de movimentação e aproveitando da agressividade fora de momento de seus adversários, os Peixes foram brilhantes e levaram a segunda vitória. 

Na terceira e última partida, em uma brilhante execução de draft por parte dos Golden Boys, o jogo tomou proporções jamais antes vistas no Circuitão quanto à tensão de jogo. Foi uma partida agitada do começo ao fim. A escolha de três campeões bons em aguentar dano e dois carregadores já é bastante conhecida no LoL e foi por esta que a Team oNe optou. O Santos, por outro lado, trouxe escolhas voltadas às rotas laterais e com foco em pickoff, como já é conhecido do estilo de jogo da equipe. No Rift, com diversas lutas e muitos abates para ambos os lados, a vantagem de ritmo pendia entre as equipes. Mas foi a ONE quem conquistou mais objetivos e conseguiu abrir domínio no mapa a partir disto. Perto do fim da partida, completamente isolados em sua base, os Santistas conseguiram uma virada épica inimaginável e, abusando dos erros de posicionamento de Brucer (Viktor) e PbO (Senna) nas lutas, conseguiram sair com a terceira vitória e garantiram a vaga no CBLoL.

Série de Promoção

Circuito Desafiante – Santos vence Grande Final e está no CBLoL!
Imagem: Riot Games.

A Team oNe, mesmo perdendo a Grande Final do Circuitão, ainda possui uma segunda chance para garantir a vaga no CBLoL na próxima terça-feira, às 18h, com a Série de Promoção.

Terça-feira (19/05) – Série de Promoção

18h – Team oNe x INTZ

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *