A Revolução dos Bichos: livro clássico de George Orwell vai virar game

18 de agosto de 2020
A Revolução dos Bichos: livro clássico de George Orwell vai virar game

A Revolução dos Bichos, clássico da literatura escrito por George Orwell e publicado originalmente em 1945 já foi adaptado para outras mídias, mas nunca para os videogames. Em breve, isso vai mudar: vem aí Orwell’s Animal Farm!

Orwell’s Animal Farm será um adventure narrativo baseado na sátira aos regimes totalitaristas que é tema do livro. Partindo do mote de que “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros”, o título permitirá que o jogador tome decisões que afetam o andamento da história.

Na obra original, um velho porco idealista compartilha com os animais de uma fazenda seu sonho de serem governados por eles próprios (os animais), sem a submissão e exploração do homem. Os bichos então unem forças para expulsar os fazendeiros e formar uma nova República, pautada pelos princípios do Animalismo.

A Revolução dos Bichos: livro clássico de George Orwell vai virar game

Como estamos falando de uma sátira política, obviamente as coisas não saem muito como os animais esperavam: os porcos acabam se aproveitando do esforço dos demais animais para tomarem o poder, tomando o controle do lugar e tornando-se praticamente indistinguíveis de seus “inimigos” humanos.

Por enquanto, só o que foi apresentado do game é um breve teaser-trailer, que não mostra muita coisa, mas já dá uma palhinha do que vem por aí:

Um fato curioso é que a data de anúncio do jogo — 17 de agosto, ontem — não foi escolhida por acaso: ela marca o aniversário de 75 anos da publicação original do livro!

A Revolução dos Bichos é um daqueles livros que se mantém relevante mesmo tantas décadas após seu lançamento original, e sua história transformada em game sem dúvida servirá para apresentar a obra para todo um novo público em potencial.

A Revolução dos Bichos: livro clássico de George Orwell vai virar game

Vamos ficar de olho: Orwell’s Animal Farm deve ser lançado nos próximos meses, durante o outono norte-americano, com versões confirmadas para PCs e consoles.

(Via: Destructoid)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *