Análise Arkade – Conheça Skydrift Infinity e suas corridas arcade no céu

8 de agosto de 2021
Análise Arkade - Conheça Skydrift Infinity e suas corridas arcade no céu

Se tem uma coisa que eu tenho saudades, são daqueles jogos de arcades que faziam um tremendo barulho em shoppings, centros de lazer ou mesmo nos botecos da esquina. Mas não estou falando apenas de Street Fighter ou The King of Fighters, mas sim daqueles games de corrida simples, mas com muita adrenalina.

Hang On, Daytona USA, Ridge Racer e Cruis’n USA são alguns destes exemplos. Além deles, outro gênero sempre me cativou bastante: o de jogos com ação no ar, como Ace Combat. Ás vezes, tudo o que precisamos é apenas de um pouco de ação sem nenhum compromisso com o realismo, para curtir um game divertido, seja ele no céu ou na terra.

Por isso, qualquer game atual que tenha as mesmas premissas, de ação descompromissada e casual, tem minha atenção. Caso de Skydrift Infinity, um remaster de um game original de 2011, feito pela Digital Reality, e agora remasterizado pela HandyGames e THQ. O game, que é de corrida, consegue trazer bons elementos de games arcade, assim como interessante jogatina com aviões no céu, e alguma pitada de Mario Kart.

Análise Arkade - Conheça Skydrift Infinity e suas corridas arcade no céu

O game tem uma proposta muito simples, que é a de propor corridas no céu, na pilotagem de vários aviões, em pistas com variações de altura, para que você sempre tenha desafios ao pilotar seu avião. Junto a isso, você terá acesso também a power ups como mísseis, tiros, escudos ou reparação, no melhor estilo Mario Kart de ser.

Como um remaster, o game promete melhorias gráficas. Mas como se trata de um game que não era um primor visual, mesmo na época de Xbox 360 e PS3, o seu remaster segue o mesmo caminho. Mas tudo bem, pois dá para o gasto, além de trazer outras novidades como uma nova pista, manobras inéditas e tela para quatro jogadores em multiplayer local.

Controlar os aviões, ao contrário de muitos games que oferecem alguma dificuldade, é bem simples. E isso faz muita diferença na hora de deixá-lo divertido, pois é realmente muito simples manobrar seu avião, e fazer as curvas mais fechadas. Torna-se, assim, um game que promete boa diversão casual, especialmente em grupo.

Análise Arkade - Conheça Skydrift Infinity e suas corridas arcade no céu

As pistas, cada uma do seu jeito, oferecem basicamente o mesmo: controlar o avião em uma pista com obstáculos, subidas e descidas, locais de voos rasantes e power ups que ás vezes ficam localizados em locais que exigem uma melhor manobra por parte do jogador.

Os modos de jogo também são os mesmos de sempre. Para um jogador, a campanha é o principal. Com várias fases, que trazem seis corridas em vários ambientes. Passando os eventos, o jogador avança para a próxima fase. E enfrenta adversários controlados por uma IA interessante, que apesar de não incomodar tanto quanto outros games do gênero, também não se faz de tonta. Não é lá uma missão muito fácil ficar em primeiro, mas sempre é tranquilo se posicionar no top 3.

É um game, no final, daqueles que você deixa instalado no videogame por bons meses. Não que você irá jogá-lo todos os dias, mas sempre vai querer dar uma olhada, pra uma ou duas corridas casuais. Em meio a tantos jogos que exigem tanto de tempo e experiência do jogador, jogos como estes tem tudo para distrair bem a cabeça, seja quando tiver pouco tempo para se jogar, seja para quando não há o interesse de longas sessões de jogos mais complexos.

Skydrift Infinite já está disponível para Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch, e PC.

Uma resposta para “Análise Arkade – Conheça Skydrift Infinity e suas corridas arcade no céu”

  • 8 de agosto de 2021 às 15:48 -

    Helinux

  • Me lembrou dos bons tempos de Air Race do PS1 e algo de pilotwings N64!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *