Melhores do Ano Arkade 2022 – Cuphead: The Delicious Last Course

27 de dezembro de 2022

Ok, talvez eu esteja trapaceando ao trazer um jogo dee 2017 para nossa lista de Melhores do Ano de 2022. Mas, o DLC The Delicious Last Course, do incrível Cuphead, é tão bom, que não tinha como ficar de fora dessa lista!

Cuphead todo mundo já conhece, ou já ouviu falar. Um jogo de visual incrível, todo desenhado à mão, com um desafio de altíssimo nível. O jogo original figurou entre nossos Melhores do Ano em 2017, com louvor.

Quase 5 anos separam o lançamento do jogo da chegada de sua grande expansão. Porque The Delicious Last Course é isso: uma expansão do jogo original, com uma nova ilha para explorarmos, novos chefes, desafios e, principalmente, uma nova personagem jogável, que “possui” o corpo de Xicrinho ou Caneco para ganhar forma.

A Srta. Cálice, que era apenas uma coadjuvante no jogo principal, ganha destaque no conteúdo extra, e sua chegada muda consideravelmente a experiência de jogo. Seu dash com parry é uma ótima adição — e alguns chefes incríveis foram criados especificamente para tirar proveito desta habilidade.

The Delicious Last Course também acerta ao apostar somente no que Cuphead tinha de melhor: os chefes. Maiores, mais variados e mais apelões do que nunca, eles rendem batalhas incríveis e muito desafiadoras. Tudo isso sem a “gordura” das fases estilo run and gun no meio.

Cuphead: The Delicious Last Course é a versão completa de um jogo que transpira talento e carinho em sua concepção. É absurdamente lindo, desafiador e viciante, um primor audiovisual e técnico de qualidade ímpar.

O jogo original foi um dos melhores de 2017, e em 2022, ele consegue novamente: Cuphead: The Delicious Last Course é um dos melhroes jogos do ano — e me perdoe se isso é trapaça! 😛

Leia aqui nossa análise de Cuphead: The Delicious Last Course.

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais