O rolê aleatório envolvendo Peter Griffin, Charlie Brown e o filme Matador de Aluguel

23 de janeiro de 2023
O rolê aleatório envolvendo Peter Griffin, Charlie Brown e o filme Matador de Aluguel

Que o Peter Griffin é completamente insano, todo fã de Family Guy (ou Família da Pesada, você escolhe) já sabe. Mas no quarto episódio da oitava temporada, que foca no Brian conhecendo e saindo com uma mulher na casa dos 40 anos, aconteceu algo bem interessante. Foi mais um dos vários rolês aleatórios que o protagonista vivenciou em tanto tempo de seriado.

Peter, que já decidiu viver uma vida de pirata do século XVII só porque descolou um papagaio e não sabia o que fazer com ele em outra oportunidade, desta vez ficou bem animado por achar o DVD do filme Matador de Aluguel (ou Road House, seu nome original) numa locadora que estava liquidando seu acervo, vendendo os filmes por apenas um dólar.

Ao assistir o filme, ele ficou impactado com “a mensagem do filme”, que é a de “resolver qualquer problema na base da porrada”. Peter, agindo como qualquer criança de dez anos quando vê um filme de ação, resolveu sair para as ruas de Quahog agindo como o personagem vivido por Patrick Swayze, que faz o que qualquer herói de filme de ação dos anos 80 e 90 fazia: batia primeiro para perguntar depois.

Numa destas cenas em que Peter “vive” o Matador de Aluguel, e vive repetindo o nome do filme, ele ainda faz algo surreal: encontra Charlie Brown e Lucy, da turma do Snoopy, naquela famosa cena em que o personagem não consegue chutar a bola de futebol americano, por causa das trollagens da garota. Peter resolve “na porrada” a situação e enfim o garoto consegue chutar a bola. Não contente, o Griffin pai ainda avisa que a garota “não tem licença para ser terapeuta”, por causa da sua famosa tendinha de conselhos, e manda outro “Matador de Aluguel” na menina.

O filme preferido de Peter, o mencionado já muitas vezes Matador de Aluguel, é um dos clássicos do Domingo Maior, Temperatura Máxima, Cinema em Casa ou Cine Kickboxer. O longa conta a história de James Dalton, que é contratado para ser segurança em um bar noturno, mas que acaba despertando a ira do chefe do crime local. Como qualquer filme daquela época, enredo não era a prioridade, com foco total na pancadaria e cenas de ação. E o filme não faz feio neste quesito, se tornando um dos clássicos do gênero, e apreciado até hoje, e não apenas por Peter Griffin.

Se você não se lembra, ou não conhece, é esse filme aqui:

Tanto é que o longa vai ganhar um remake, com Jake Gyllenhaal vivendo o novo protagonista, que desta vez não será um “experiente segurança de bar”, e sim um ex-lutador de MMA que vai viver em uma pequena cidade e vai trabalhar como segurança num destes famosos bares de estrada dos EUA, com a promessa de, como sempre, ter muita cerveja barata, bandas de rock e, principalmente, pancadaria.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais