MotoGP 2023: Bagnaia segue seu momento vitorioso e “leva tudo” em Portugal

27 de março de 2023

Neste final de semana, foi a vez da MotoGP estrear a sua temporada 2023, com o seu atual campeão mundial, Francesco Bagnaia, sendo o vencedor das duas corridas de Portugal, saindo com a liderança da competição. O piloto da Ducati venceu tanto a sprint quanto a corrida principal, faturando os 37 pontos disponíveis para o final de semana, sendo eles 12 da corrida sprint, mais os 25 da prova principal.

Maverick Viñales até tentou, mas teve de se contentar com o segundo lugar, seguido por Marco Bezzechi. Johann zarco, Jack Miller, Álex Márquez, Aleix Espargaró, Brad Binder, Jorge Martín e Fabio Qartararo fecharam a zona de pontuação, ao final da corrida.

A prova também contou com um acidente que exigiu uma melhor atenção, tanto por parte dos médicos, quanto por parte de quem causou a situação. Marc Márquez, de forma agressiva, tocou em Jorge Martin, indo para cima de Miguel Oliveira, o piloto da casa, arremessando o piloto para fora da pista. O português foi atendido, mas foi liberado sem grandes problema.

Já o piloto espanhol foi identificado com uma possível fratura do metacarpo na mão direita, que o retiraria da próxima corrida, na Argentina. No Termas de Río Hondo o piloto já teria penalidade dupla, emitida pelos comissários da FIM por volta longa.

A MotoGP volta, no dia 2 de abril, com o Grande Prêmio da Argentina, a única visita da categoria no continente sul-americano no ano.

Você pode comprar as miniaturas 1:18 das motos da MotoGP por um preço bem bacana no AliExpress

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais