Pra quem quiser relembrar, saiba que existe um “emulador” do clássico Pense Bem

31 de março de 2023
Pra quem quiser relembrar, saiba que existe um “emulador” do clássico Pense Bem

O Pense Bem foi um dos itens de tecnologia mais desejados dos anos 90. Muita criança queria, e poucas com grana o suficiente possuíam o dispositivo, que nada mais era do que um simples computador, que vinha com atividades básicas na memória, e se complementava com livros dos mais variados, com temas escolares ou baseados em personagens.

Na verdade, o brinquedo se chama Smart Smart, feito pela empresa de tecnologia Vtech, em Hong Kong. Mas a Tec Toy, que também faria história representando a SEGA em nosso país, obteve a licença do aparelho, lançando-o com o nome de Pense Bem que conhecemos muito bem.

Ao longo dos anos, além do dispositivo, a Tec Toy aproveitou sua facilidade de produzir nos consoles SEGA e, junto com a Devworks, chegou a fazer versões do Pense Bem para o Master System e o Mega Drive, assim como também fez parcerias com a Turma da Mônica, o Senninha e, obviamente, o Sonic.

Pra quem quiser relembrar, saiba que existe um “emulador” do clássico Pense Bem

O brinquedo chegou a ser relançado em 2017, na época em que a empresa apostou na nostalgia, trazendo também o Mega Drive de volta em uma nova edição do console. Mas, atualmente, ele não está mais disponível, e a Tec Toy transformou a marca Pense Bem em uma linha própria de produtos, que englobam tablets, mini-PCs e dispositivos inteligentes, como lâmpadas ou tomadas.

Mas, para os nostálgicos, sempre há um jeito de relembrar o passado e, como o mundo dos games antigos, houve quem encontrasse a solução na emulação. Obra de Leonardo Pereira, o emulador de Pense Bem foi desenvolvido no mesmo ano de 2017 em que o aparelho foi relançado, e emula perfeitamente o funcionamento do aparelho.

Inclusive, ele “é compatível” com as revistas, sejam elas as físicas reais, que vira e volta aparecem em marketplaces por aí, quanto versões escaneadas, vindas de sites como o Datassete, que armazenam e compartilham revistas antigas das mais variadas. E, com certeza, vale a visita, pra quem quer matar a saudade ou, enfim, saber como funciona o aparelhinho, depois de tanto tempo.

E aproveite que está aqui e vá conferir as ofertas em games desta semana lá na Amazon

Uma resposta para “Pra quem quiser relembrar, saiba que existe um “emulador” do clássico Pense Bem”

  • 31 de março de 2023 às 22:52 -

    Helinux

  • Bons tempos de antigamente!!!! Datassete é o bicho, sempre tou lá…recomendo!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *