Inteligência Artificial tenta imaginar como seriam novas músicas do Oasis, caso a banda continuasse ativa

20 de abril de 2023

O Oasis terminou em 2009, e como toda banda que passa muito tempo sem produzir algo novo, os fãs ficam imaginado como seriam as possíveis novas músicas, caso a banda dos irmãos Gallagher continuassem lançando novidades.

E com a ascensão da Inteligência Artificial, que tem trazido várias coisas curiosas nos últimos meses, como “remasterização” de personagens de jogos antigos, ou a transformação de personagens de desenho em versões “reais”, o recurso foi usado para imaginar como seria um disco novo e inédito do Oasis, que poderia ter sido lançado após Dig Out Your Soul, de 2008.

As informações, trazidas pelo Clash, dizem que uma banda, junto com entusiastas de tecnologia pegaram a voz de Liam em músicas do Oasis que foram lançadas entre 1995 e 1997, dos álbuns (What’s the Story) Morning Glory? e Be Here Now, misturando-as com o estilo das músicas Indies e técnicas de produção dos anos 2000.

A banda Breezer compôs as músicas, durante os dias de quarentena, e gravou as “faixas inéditas”, colocando a voz do vocalista do Oasis via inteligência artificial nas faixas, dando a elas a autêntica voz de Gallagher. O resultado deste “‘álbum perdido” do Oasis rendeu um disco de 32 minutos e 9 faixas, sendo então divulgado na Internet.

A banda de IA, que foi batizada de AISIS teve uma recepção positiva, com fãs pedindo até uma continuação do projeto. Se você quiser conhecer o projeto feito por IA, é só ouvir abaixo.

Pouco tempo depois do projeto ir para o ar os fãs questionaram os Gallagher para saber o que acharam do projeto, e Liam respondeu a algumas pessoas, em seu Twitter. Para uma fã, ele disse que não ouviu o álbum inteiro, mas gostou do que ouviu e achou “melhor do que todas as outras porcarias lançadas por aí”. Ele também disse que achou o som “irado para cara***” e que a voz dele “parece incrível.”

Agora, se você quer ouvir o bom e velho Oasis em suas músicas originais, você pode comprar o vinil de Definitely Maybe na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais