Fique sabendo que Keanu Reeves foi cogitado para ser o Luigi naquele filme do Mario de 1993

22 de maio de 2023

Que Super Mario Bros. foi uma bomba no cinema, e que fez com que o personagem ficasse 30 anos distante das telonas até limpar seu nome neste ano, você já sabe. Mas uma conta no Twitter, chamada SMB Movie Archive, segue investigando um dos piores filmes não só baseados em games, mas em toda a história da sétima arte.

A conta vive trazendo informações adicionais sobre o longa de 1993, e recentemente postou um memorando antigo, datado em 9 de dezembro de 1991, onde aparecem nomes em potencial para estrelar os personagens do filme.

Como você pode conferir, Keanu Reeves foi cogitado para ser o Luigi no longa. Muito tempo antes de Matrix e John Wick, Reeves tinha, na época, oito filmes em seu currículo, sendo o mais recente Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo. Entre vários nomes, o seu aparece com um pouco mais de destaque, o que indica que ele deveria ser um dos preferidos para o papel.

Outros nomes aparecem na lista, como Christian Slater, Tom Hanks, Matthew Broderick, Kevin Kline e John Turturro. E Michael Keaton, que estava em alta na época por causa de Beetlejuice e Batman, também foi cogitado para ser o Mario no longa. Nicholas Cage também foi cogitado para viver o papel do encanador da Nintendo.

No final, Bob Hoskins e John Leguizamo, que também estão na lista, acabaram sendo o Mario e Luigi no filme, mas ver esta lista abre um grande “What If” em nossa mente, pois podemos imaginar não apenas a presença de um Mario/Luigi vivido por Nicholas Cage e Keanu Reeves, assim como o impacto do filme em suas carreiras.

O SMB Movie Archive compartilha várias coisas relacionadas ao filme, o que inclui até uma boa e velha gravação da TV em um VHS, devidamente “tematizado” com um desenho do próprio dono.

E se você gosta do Mario, aproveite as opções de Nintendo Switch que estão em oferta na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais