Fã está fazendo a sequência que Altered Beast do Mega Drive merece

15 de janeiro de 2024

Altered Beast, um dos principais jogos do Mega Drive, nunca recebeu uma sequência digna. Um dos primeiros jogos da SEGA para o seu então novo 16-bits, o jogo que surpreendeu ao levar para a TV sprites grandes e vozes digitalizadas, quando isso não era comum, chegou a estampar a caixa dos primeiros consoles, sendo um jogo que acompanhava o Mega.

Mas, curiosamente, a SEGA nunca trabalhou em uma sequência para ele, nos dias do Mega Drive. Foi apenas em 2002, quando a companhia já não fabricava mais consoles, que surgiu, para o GBA, o Altered Beast: Guardian of the Realms, que nem sequer foi desenvolvida pela SEGA: a 3d6 Games foi responsável pela produção, e o jogo foi publicado pela THQ.

Em 2005, a SEGA tentou revigorar a franquia com o Altered Beast para o PS2, ambientando a ação no futuro. No entanto, o jogo é tão ruim, que nem chegou a ser lançado na América do Norte, ficando restrito ao Japão e a Europa.

Altered Beast sempre esteve, vira e volta, disponível em coletâneas que a SEGA foi lançando com o passar dos anos, mas como a história nos conta, nunca teve uma sequência. A companhia até se mostrou a favor de revitalizar suas franquias clássicas, mas foi a comunidade de fãs que se movimentou para a digna sequência.

fabianodigital apresentou seu trabalho, mostrando sua uma sequência não oficial nas mídias sociais. Desenvolvida usando o Scoprion Engine, a sequência parece reminiscente do primeiro jogo, pelo menos por enquanto. Está sendo projetada para o Mega Drive, e o desenvolvedor parece estar explorando as transformações icônicas do jogo no momento.

Embora ainda haja um longo caminho a percorrer para este projeto, fãs de longa data da SEGA já podem acender as esperanças, para enfim ter uma sequência de um clássico tão querido.

Você pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior