Port de Final Fight para Mega Drive busca ganhar o aval da Capcom e se tornar um port oficial

26 de fevereiro de 2024
Port de Final Fight para Mega Drive busca ganhar o aval da Capcom e se tornar um port oficial

O criador responsável pelo notável port do Final Fight para o Mega Drive, realizado por fãs, revelou a possibilidade de transformar o projeto em um lançamento físico oficialmente licenciado, contando com a aprovação da Capcom.

Mauro Xavier compartilhou via seu ex-Twitter que ele e sua equipe estão “aguardando atualmente uma resposta de um distribuidor para tornar o FFMD um jogo oficial autorizado pela Capcom. Ele também mencionou que a versão que será lançada no final deste mês será a última, com a ROM do game não sendo disponibilizada até tiverem uma resposta neste sentido.

Xavier expressou que havia perdido as esperanças de concluir um acordo com a Capcom, “mas este distribuidor é suficientemente influente para tentar persuadir a Capcom. Apenas precisamos ter paciência”. O Mega Final Fight é uma iniciativa para trazer o título de arcade de 1989 para o Mega Drive da forma mais autêntica possível. O game chegou para o mundo SEGA na época, mas apenas para o periférico Sega CD e não para o console base.

Mauro Xavier está envolvido também, atualmente, com um port de 99 Vidas – O Jogo, para o Mega Drive. O jogo, que é um beat ‘em up que homenageia os clássicos do gênero através de membros que fizeram ou fazem parte do famoso podcast retrô, saiu para PC e consoles atuais, mas chegará em breve aos 16-bits da SEGA, assim como o Mega Final Fight. Vale lembrar que o 99 Vidas foi publicado pela QUByte, que tem relançado vários clássicos, incluindo a coletânea de Top Gear, que chegará em março.

Você também pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais