Site romeno afirma que a Nike vai relançar a camisa da Seleção Brasileira da Copa de 1998

22 de março de 2024

Nesta semana, a Nike revelou oficialmente as novas camisas da Seleção Brasileira para 2024-2025, mas o lançamento não foi tão bem recebido como o esperado. No entanto, a marca está preparando algo focado na nostalgia que promete conquistar uma legião de torcedores: uma reedição da icônica camisa do Brasil usada na Copa de 98.

Alguns spoilers já haviam sido dados recentemente, quando dois jogadores da seleção postaram fotos vestindo a camisa: Andreas Pereira e Vinicius Jr.

As imagens do remake foram divulgadas pelo “SneakerMarket” da Romênia e mostram um modelo muito semelhante ao original. Segundo o site, haverá versões personalizadas com o nome de Ronaldo, principal ídolo daquela geração, e versões sem nomes ou números para os que preferirem.

A nova peça se chamará CBF Nike Reissue (reedição). Ainda não há uma data específica para o lançamento oficial, mas uma coisa é certa: não será barato. Segundo o site romeno, a peça chegará ao mercado local custando 599 leus, o que equivale a cerca de R$ 659 no Brasil.

Não sabemos, no entanto, é a escolha desta camisa. Ela foi a segunda feita pela Nike, para a disputa da Copa na França, em 1998. Ela foi a primeira camisa feita pela Nike, já que em 1994, a seleção usava camisas da Umbro. O que pode simbolizar o primeiro grande torneio de uma parceria que já dura 27 anos.

Seu valor esportivo é contestável. Embora seja uma seleção reconhecidamente histórica, e com campeões como Ronaldo, Cafu ou Rivaldo, a seleção brasileira perdeu na final, em polêmica partida vencida por 3×0 pela França de Zidane. Mas, tirando o fator esportivo de questão, camisas retrô são sucesso hoje em dia, e esta camisa de 1998 sempre é bem vista por colecionadores, que a consideram uma das mais bonitas.

E se você gosta de futebol, aproveite para conferir este livro que fala das criações das camisas de grandes clubes brasileiros. Está disponível na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior