iMpulse: um chaveiro que vira controller para tablets e smartphones

2 de outubro de 2012

Já te mostramos aqui na Arkade o Gametel, um controller que pode ser acoplado em qualquer smartphone para melhorar a jogabilidade. Mas que tal algo mais portátil? O iMpulse é um chaveiro que vira controller para tablets e smartphones!

Embora ainda seja um conceito, tudo indica que o iMpulse deve se tornar realidade em um futuro não muito distante: os responsáveis pela ideia – a empresa Black Powder Media – criaram uma “vaquinha” no Kickstarter para financiar o projeto. Faltando mais de um mês para o encerramento da arrecadação, a meta (50 mil dólares) já foi alcançada com folga.

Apesar de seu tamanho diminuto, o iMpulse conta com tudo que um bom controller precisa: um direcional analógico (achatado, semelhante ao do Nintendo 3DS), quatro botões de ação e um botão de pause/menu.

Mesmo ainda sendo um protótipo, o iMpulse já é compatível com mais de 100 modelos de smartphones e tablets, e este número deve crescer bastante. O aparelho se conecta aos gadgets via Bluetooth, e pode ser recarregado via USB.

Para completar, ele ainda permite que o usuário controle arquivos de mídia do smartphone/tablet, acione a câmera fotográfica e navegue por suas bibliotecas de arquivos, funcionando como um verdadeiro controle remoto para seu gadget. Tudo isso sem precisar de aparelho desbloqueado nem nada do tipo. Ele ainda pode emitir um sinal sonoro para te ajudar a encontrar suas chaves!

Confira abaixo um breve vídeo que mostra o iMpulse sendo utilizado para controlar alguns games em um tablet.

Um vídeo mais completo – onde os criadores do iMpulse apresentam melhor o produto – pode ser visto na página oficial do iMpulse no Kickstarter.

Como ninguém gosta muito de jogar com botões projetados em telas touchscreen, o iMpulse tem tudo para ser um sucesso. Ainda não há previsão de lançamento para o gadget, mas quem doar 30 dólares no Kickstarter garante o seu antecipadamente.

(Via: Technabob)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais