Call of Dooty: já pensou como seria o clássico Doom nos dias atuais?

15 de novembro de 2012

Call of Dooty: já pensou como seria o clássico Doom nos dias atuais?

Você já reparou como a dinâmica dos FPS foi drasticamente alterada no decorrer dos anos? O criativo modder que atende pelo apelido de Chubz já, e até criou uma ótima paródia, reimaginando o clássico Doom como se ele fosse um shooter moderno!

Você lembra do início de Doom? Era simplesmente pegar a arma e sair eliminando monstros, sem frescura. Em Call of Dooty: Green Ops, porém, o jogo começa com um menu dinâmico, seguido por um longo tutorial onde você precisa aprender os fundamentos mais básicos do game.

Na hora de encarar a mais simples das missões, nada de agilidade: ouça pacientemente tudo que seu esquadrão tem a dizer antes de começar, e se prepare para ouvir dicas das coisas mais óbvias. O jogo ainda te avisa quando você é alvejado, sinaiza todos os caminhos para você não se perder e, claro, impede que você deixe a “área de jogo”.

Isso para não mencionar a publicidade inserida “sutilmente” no game, flashbacks sobre a vida do protagonista, portas que demandam quick time events para serem abertas, e, claro os famigerados DLCs, que tornam a experiência de jogo bastante limitada, além de conquistas extremamente fáceis e uma campanha curta com um final bem anticlimático.

Confira tudo isso no criativo vídeo abaixo, que é uma verdadeira síntese de tudo o que os shooters modernos andam fazendo:

Nada contra Call of Duty (ou outro shotter moderno qualquer), mas fala sério, não se pode negar que o vídeo acima mostra algumas verdades presentes nesta atual geração de FPS!

No mais, parabéns ao Chubz pela criatividade e pela homenagem a um gênero tão querido ontem, hoje e (possivelmente) sempre!

(Via: DSO Gaming)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais