Assassin’s Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

4 de março de 2013

247659-247496-header[1]

No último sábado, como bem sabemos, o trailer de anúncio do vindouro Assassin’s Creed IV: Black Flag vazou na internet. Hoje, a Ubisoft revelou ao mundo os detalhes oficiais do novo capítulo da batalha entre Assassinos e Templários. Confira agora os detalhes de Assassin’s Creed IV: Black Flag!

Em Assassin’s Creed IV: Black Flag, visitaremos a lendária era dos piratas, sob os olhos do assassino Edward Kenway, pai de Haytam e avô de Connor Kenway, protagonista de Assassin’s Creed III. 

Como visto no trailer em CG de anúncio do game, Edward será praticamente o oposto de Connor, ele será mais “solto”, menos tímido, e com uma personalidade mais direta, descolada e até um pouco badass.

Em seu anúncio oficial do game, que aconteceu hoje, Ashraf Ismail, diretor de Assassin’s Creed IV: Black Flag revelou os detalhes do game, e de acordo com sua declaração, podemos esperar muitas mudanças para a série.

A princípio, por tratar de uma temática 100% sobre piratas, a parte central do game será baseada no mar. Em Assassin’s Creed III, tivemos a apresentação dessa nova forma de jogo, através das missões navais a bordo do Aquila, o que foi uma grande inovação para a série.

Em Assassin’s Creed IV, essa forma de jogabilidade será expandida, pois Edward Kenway é, como definido pelo mais recente trailer do game é um “pirata treinado por assassinos”. Falando nisso, confira o novo trailer que nos apresenta ao assassino pirata Edward:

Em Assassin’s Creed IV, a forma principal de navegação pelos cenários será pelo mar. Edward possui seu próprio navio pirata, o Jackdawque poderá receber upgrades, tal como o navio capitaneado por Connor.

As ações que poderão ser realizadas com o navio também foram estendidas, indo além de navegar até um ponto do mapa e batalhar contra uma frota de inimigos. Edward poderá, por exemplo, andar por seu navio, pilotá-lo, escalar seu mastro principal e utilizar uma luneta para visualizar ilhas e inimigos a distância.

Além disso tudo, ele ainda poderá ancorar o navio em alto mar, saltar dele e nadar até terra firme. Outra novidade é que as condições climáticas, assim como em Assassin’s Creed III, afetarão a navegação. Tempestades, ondas e rajadas de vento forte irão jogar o navio de um lado a outro, de forma bastante realista. Tudo isso (teoricamente) sem qualquer tipo de interrupção ou loading.

Fora do mar, o game contará com três cidades principais e mais 50 localidades diferentes em seu enorme mapa. As cidades do game serão: Havana, em Cuba, Nassau, conhecida como a República dos Piratas, nas Bahamas; e Kingston, na Jamaica. Entre as “localidades únicas” teremos ruínas, cavernas, florestas e etc.

1362400632-x2[1]

Durante as batalhas, novos recursos também foram apresentados. Além do já famoso combate de canhões, agora será possível invadir navios inimigos para matar seus capitães. Para isso bastará aproximar-se dos navios inimigos, prendê-lo com ganchos, e a partir daí o jogador decide o que fazer. Após a abordagem, Edward pode matar o capitão a distância com um tiro de uma de suas quatro pistolas, pular do mastro de seu navio ao mastro do inimigo e realiza um assassinato aéreo, ou até mesmo pular no convés e enfrentar a todos os inimigos: tudo dependerá da criatividade do jogador.

Em questão de batalhas, a série Assassin’s Creed utiliza desde seu primeiro game o formato de notoriedade do protagonista, ou seja, ao entrar em muitas batalhas em público, o protagonista se torna alvo de guardas e soldados ao redor das cidades. Como agora a locomoção pelos cenários será feita em alto mar, o sistema de notoriedade perderá seu sentido, e será retirado do game.

A proposta do game, por parte de seus desenvolvedores, é não cometer mais os erros que andam se repetindo ano após ano em cada versão do game, o que já anda gerando gerando muito descontentamento por parte dos fãs da série.

1362426194-1[1]

Por conta disso, em Black Flag temos nada menos que oito estúdios trabalhando no game desde 2011, sob o comando da Ubisoft Montreal. Inclusive, uma grande parte dos desenvolvedores do recente (e ótimo) Far Cry 3 estão envolvidos como o novo episódio de Assassin’s Creed, principalmente nos mecanismos de caça.

Por exemplo, agora, além de caçar animais em terra, será possível caçar animais marítimos com o uso de arpões, e prepare-se, pois será possível caçar até mesmo enormes baleias!

O time de desenvolvimento do game tem como foco criar um game exclusivamente de temática pirata. Segundo Ashraf Ismail, toda a equipe tem trabalhado para criar o game neste foco, sem parecer algo genérico.

E por falar em temática pirata, esqueça Jack Sparrow, Davy Jones e o lendário Kraken: a proposta da Ubisoft é mostrar o lado real da era dos piratas. Portanto possivelmente teremos um game com temática sombria e bem violenta, sem muitos dos estereótipos cunhados pelo cinema nos últimos anos.

1362400633-x1[1]

Já no futuro, o game não dará sequência ao desfecho de Desmond Miles em Assassin’s Creed III. Ao invés disso, desta vez, o assassino contemporâneo será nada menos do que o próprio jogador!

Isso mesmo, você será a pessoa que acessará as memórias ancestrais de Edward através da Animus, sendo um agente da Abstergo que foi incumbido de revisitar as memórias do avô de Connor. Além do mar e das cidades do Caribe, será possível ainda deixar a Animus e caminhar por dentro dos escritórios da Abestergo.

Para terminar, o game contará com o já clássico modo multiplayer da série, com suas modalidades padrões, e possivelmente alguns novos modos de jogo ainda não anunciados, como batalhas navais entre navios e outras novidades.

Ubisoft divulgou várias imagens do novo game, confira a seguir! (Clique nas imagens para ampliá-las)

Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado no dia 29 de outubro, com versões para PC, Playstation 3, Xbox 360 e Wii U. O game ainda deve receber uma versão “melhorada” (tecnicamente) para o Playstation 4 e “outras plataformas da próxima geração” (Xbox 720, será?).

(Via IGN, CVG, Kotaku, Destructoid)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais