Vídeo mostra revolucionária tecnologia de captura de movimentos em tempo real

13 de maio de 2013

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Cada vez mais as empresas buscam realismo na reprodução de pele e expressões faciais. Enquanto a Activision e a Kojima apresentaram boas soluções, o verdadeiro avanço veio de um Motion Capture Systems Developers, que acaba de apresentar um belo projeto de captura de interpretação em tempo real!

O vídeo abaixo mostra a qualidade da captação em tempo real desta novidade, que ainda traz outro ponto positivo: tudo é feito sem as dezenas de pontos de captura que geralmente são colocados no rosto dos atores.

Clique no play aí embaixo e impressione-se:

Promissor, hein?

Se você ainda não se ligou em como isso é bacana, relembre no vídeo abaixo como está sendo feita a captura de interpretação de Beyond Two Souls, game que já utiliza tecnologia de ponta para mostrar seu estrelado elenco:

Percebeu a diferença? No modelo “atual”, os atores utilizam dezenas de pontinhos no rosto, que “mapeiam” suas expressões e são captados por câmeras especiais. Só então estes pontinhos mapeados são repassados ao modelo virtual do personagem, o que lhe concede expressões humanas.

Na nova tecnologia que vimos no vídeo mais acima, tudo é feito em tempo real, aparentemente com ótimo tempo de resposta e um nível de qualidade na captação incrível… tudo isso sem os pontinhos no rosto do ator!

Motion Capture Systems Developers ainda está otimizando esta tecnologia, mas não deve demorar muito para esta novidade chegar à indústria de games. Quem sabe já na próxima geração tenhamos games produzidos com esta novidade, o que acha?

(Via: DSO Gaming)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

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