Unwritten: comunidade modder de Elder Scrolls inicia os trabalhos de seu próprio RPG

1 de outubro de 2013

unri-capa

Se você é um fã da série The Elder Scrolls, certamente sabe que o “mercado” de mods para o game é gigante. Porém, existem alguns modders que estão indo além, formaram uma produtora e estão planejando lançar Unwritten, um RPG onde suas escolhas farão toda a diferença!

O estúdio Druid Games foi formado por modders que criaram algumas das modificações mais populares para os últimos jogos da saga – Morrowind, Oblivion e Skyrim – que querem oferecer ao mundo algo mais que novos recursos para The Elder Scrolls.

Pensando nisso, o estúdio abriu um Kickstarter para seu primeiro game original, Unwritten: Echoes of Twilight, game que deve fugir da tradicional mecânica de missões principais e sidequests para oferecer uma experiência totalmente moldada de acordo com as escolhas do jogador.

Com isso, o jogador seria totalmente livre para explorar, e suas decisões ao interagir com o mundo e com os NPCs é que definiriam as quests e objetivos que devem ser cumpridos.

Uma premissa sem dúvida ousada, afinal, um jogo com este nível de personalização deve estar preparado para lidar com inúmeras variantes, de acordo com os rumos que cada player toma.

Por enquanto, o único vídeo que temos é um teste de animação, que mostra uma simpática capivara montaria:

http://youtu.be/hnTbAPvY1lk

Algumas artes conceituais de personagens e localidades também foram divulgadas. Confira abaixo:

unri-04

unri-05

unri-01

unri-02

unri-03

A Druid Games está querendo arrecadar 500 mil dólares no Kickstarter para dar continuidade ao projeto. Se você curtiu a ideia de Unwritten, pode dar sua contribuição neste link. Se a grana for levantada, o estúdio planeja lançar o game para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

(Via: Kotaku, Kickstarter)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais