Stasis, jogo sci-fi produzido na África do Sul atinge sua meta no Kickstarter

6 de dezembro de 2013

arkade_stasis_kickstarter_01

Point-and-click de ficção científica, Stasis arrecadou mais de 100 mil dólares no Kickstarter. O reforço rendeu a participação do compositor das trilhas sonoras de Fallout e Planescape. Conheça os detalhes e saiba como jogar a demo de graça.

Mais um jogo promissor se deu bem no Kickstarter e vai engrossar a nossa lista de jogos isométricos que tiveram a ajuda do público no site gringo de crowdfunding. Trata-se de Stasis, um point-and-click que nós mostramos no início de 2012 e que agora vai contar com uma bela ajuda financeira graças à vaquinha virtual bem-sucedida.

Para quem não lembra, Stasis é um adventure sombrio de ficção-científica que se inspira muito em clássicos do gênero, como o filme Aliens de Ridley Scott.

O jogador assume o papel de John Marachek, um pai que acorda à bordo da Groomlake, uma gigantesca nave espacial semi-abandonada em órbita ao redor de Urano. Cabe a ele resolver quebra-cabeças e interagir com itens, cenários e personagens para encontrar sua esposa e filha enquanto desvenda mistérios e coisas terríveis que se passam no interior da espaçonave.

Graças ao sucesso da sua campanha no Kickstarter, o jogo contará com trilha sonora de Mark Morgan, compositor que trabalhou em clássicos como os jogos da série Fallout, Planescape e Descent, além de vários trabalhos para TV e cinema. Com a ajuda, ele também deve finalmente concluir sua produção no ano que vem.

O legal é que você pode jogar agora mesmo – e de graça – uma versão alpha do jogo. Basta fazer o download do demo de Stasis no site oficial do game. O arquivo ocupa 1 GB e pode ser baixado por torrent ou download direto.

Stasis será lançado para PC e Mac no segundo semestre de 2014 (se tudo correr bem). Até o fechamento deste post, ainda faltavam 32 horas para o fim da arrecadação, que já havia acumulado cerca de 120 mil dólares. Se você curtiu, vale a pena dar uma olhada na página do Kickstarter.

O jogo já está em produção há três anos pelo persistente e talentoso pessoal da The Brotherhood, cuja equipe agora é composta por três desenvolvedores da África do Sul* e liderada por Christopher Bischoff, o cara que idealizou e começou o projeto.

* Descanse em paz, Nelson Mandela.

(Via: Kickstarter, Stasis)