Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: The Last of Us (PS3)

31 de dezembro de 2013

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: The Last of Us (PS3)

Quando um game gera grande hype antes de seu lançamento, há quem tema que ele não seja tudo aquilo que promete. Mas existem aqueles casos onde o jogo faz jus à expectativa e nos entregam uma experiência ainda melhor do que a esperada. E este é o caso de The Last of Us.

Lançado em Junho, o game produzido pela Naughty Dog nos apresentou a Joel e Ellie, dois sobreviventes de um mundo que foi dominado por uma grande infecção causada por um fungo. O fungo, que existe na vida real, atacava os cérebros das pessoas, primeiro tornando-as violentas e canibais, mas mantendo parte da sua humanidade (as vítimas sabiam o que estavam fazendo, mas não tinham controle sobre seus atos), e depois, com o tempo, tornando-as seres assustadores cujas cabeças se abriram num enorme fungo.

Joel recebe a missão de levar Ellie até o grupo dos Vagalumes,e para isso, ambos deverão passar pelo que sobrou de cidades em ruínas e florestas infestadas.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: The Last of Us (PS3)

O game apresenta uma jogabilidade aos moldes de Uncharted, mas com uma crucial diferença: The Last of Us leva a sobrevivência ao limite. Joel não tem um grande arsenal à sua disposição e as munições são praticamente um artigo de luxo. As armas de fogo devem ser bem utilizadas, pois ficar sem munição em um lugar com um estalador, por exemplo, causará muito desespero.

Joel ainda precisará fabricar armas brancas e equipamentos. Um pedaço de madeira, um punhado de pregos e fita adesiva podem criar um poderoso (porém frágil) porrete. Uma lata de metal, pregos e pólvora criam uma bomba caseira que perfura qualquer ser vivo nas proximidades da explosão. E assim por diante.

The Last of Us apresentou uma experiência forte e bastante emocionante, nos brindando com ação e tensão em grandes doses, enquanto explorávamos o  mundo devastado pela infecção, com humanos sendo levados ao extremo e atacando uns aos outros para sobreviver, ou sobrevivendo ao doloroso contágio.

O game é sem dúvida um dos melhores jogos de 2013 e um dos melhores da geração passada de consoles.

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais