The Flock: siga a luz neste premiado game indie que é tipo um “pega-pega” com criaturas tenebrosas

5 de maio de 2014

The Flock: siga a luz neste premiado game indie que é tipo um "pega-pega" com criaturas tenebrosas

The Flock é um jogo indie que anda recebendo muitos prêmios pelo mundo. Misturando sobrevivência e horror, o game promete dar uma revolucionada bem criativa nas partidas multiplayer!

Produzido pelo pequeno estúdio holandês Vogelsap, The Flock tem uma jogabilidade estilo “pega-pega”  totalmente estruturada para partidas multiplayer de 3 a 5 jogadores que assumem o controle de diferentes criaturas: os Flocks e o Carrier.

Em cada partida, a maioria dos jogadores se tornam Flocks, enquanto um assume o papel do Carrier. Os Flocks são bizarras criaturas esqueléticas dotadas de grande agilidade. O Carrier é uma criaturinha de aspecto humanoide mais lenta, que carrega um artefato mágico que emite uma luz mística, capaz de eliminar os Flocks.

Na prática, o papel dos Flocks é capturar a relíquia do Carrier de maneira sorrateira, visto que peitá-lo de frente é morte certa. Se um Flock consegue fazer isso, ele se torna o Carrier, e o antigo portador da luz se torna um Flock, cuja missão é coletar o artefato do novo Carrier, em um loop imprevisível onde tudo pode acontecer.

Confira abaixo um teaser-trailer que não mostra muita coisa, mas já deixa claro que a atmosfera do game é bem sinistra:

Essa mistura de uma ideia criativa com um visual meio escabroso sem dúvida pode render uma boa surpresa, não acha?

Vale lembrar que o promissor Evolve da Turtle Rock usa uma temática semelhante, com uma mecânica de jogo que parece um “pega-pega” virtual. Porém, o vindouro título da Valve parece mais voltado para a ação, enquanto The Flock é mais voltado para a perseguição e sobrevivência.

The Flock será exclusivo para PCs (com distribuição via Steam), mas ainda não tem uma data de lançamento definida. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe o site oficial do estúdio Vogelsap e a fan page do game no Facebook.

(Via: VG 24/7)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais