Ayrton Senna vai acelerar em Gran Turismo 6 a partir do dia 27 de maio

13 de maio de 2014

Ayrton Senna vai acelerar em Gran Turismo 6 a partir do dia 27 de maio

Desde o anúncio de Gran Turismo 6, foi falado que poderíamos “ser Ayrton Senna” e relembrar os passos do tri-campeão. Porém não tínhamos nada concreto sobre isso. Agora, todo fã de velocidade, Gran Turismo 6 e Ayrton Senna vai poder correr de capacete amarelo, pois a atualização do dia 27 de maio vai trazer o piloto brasileiro para correr no jogo.

O tributo no jogo é fruto da já anunciada parceria entre a Polyphony Digital e o Instituto Ayrton Senna que envia parte da venda dos jogos para uma organização que lida com educação de crianças carentes. Quem fizer o download do dia 27 vai ter em seu menu principal uma seção dedicada ao Ayrton Senna. Quem conseguir chegar entre o terceiro e o primeiro lugar nos desafios de Senna vai ganhar um carro, e ainda terá à disposição a nova concessionária com o nome do piloto, com carros da história do campeão.

Ayrton Senna vai acelerar em Gran Turismo 6 a partir do dia 27 de maio

A lendária Lotus 97T, que na minha opinião é o carro de F1 mais bonito de todos os tempos.

No lançamento da atualização, o jogo vai dispor um dos primeiros karts de Senna, feito pela DAP, e a sua lendária Lotus 97T — aquela preta e dourada John Player Special — que o piloto usou em 1985, quando, em sua segunda temporada, já mostrava uma de suas marcas registradas: a pole position.

Além de carros e desafios, as pistas da história de Senna também serão disponibilizadas, desafiando o jogador a superar os tempos de volta do próprio piloto. Confira a lista completa da atualização:

·         Lotus 97T

   Pista: Monza com traçado de 1985

   Tempo a ser batido: Pole position de Senna de 1:25:084

·         Lotus 97T

   Pista: Brands Hatch com traçado de 1985

  Tempo a ser batido: Pole position de Senna de 1:07:169

Desde o dia primeiro de maio, que celebra os 20 anos do legado de Senna ao mundo — e temos uma RetroArkade lembrando os jogos em que Senna apareceu — o Gran Turismo e o IAS colocaram no ar um site tributo com vídeos e fotos pessoais que resultaram na atualização que vai chegar. Também no site está disponível o curta “Desejos de Ayrton“, que mostra como o IAS continuou o sonho do tri-campeão de tornar a educação acessível para crianças e jovens do país.

Ayrton Senna vai acelerar em Gran Turismo 6 a partir do dia 27 de maio

Site tributo ao Senna que já está no ar.

Lembrando que Gran Turismo 6 é exclusivo de PlayStation 3. Temos uma análise do jogo disponível.

(Via: Assessoria de Imprensa Sony Playstation)

Uma resposta para “Ayrton Senna vai acelerar em Gran Turismo 6 a partir do dia 27 de maio”

  • 14 de maio de 2014 às 13:16 -

    Pedro

  • Agora sim vai valer a pena eu me esforçar pra voltar a correr.
    Hehehe.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *