Encontraram o glitch da vida infinita em Super Mario Bros. 29 anos depois de seu lançamento

20 de junho de 2014

Encontraram o glitch da vida infinita em Super Mario Bros. 29 anos depois de seu lançamentoMesmo com internet e tudo o mais facilitando a busca de bugs e glitches ainda tem muita coisa escondida por aí, incluindo o “1up infinito” de Super Mario Bros que você confere agora.

Este vídeo recentemente postado no Youtube mostra que mesmo jogos de quase trinta anos tem seus segredos escondidos. No Super Mario Bros de NES do já distante ano de 1985 mostra que com um pouco de paciência e “suicídios” no modo para 2 jogadores as vidas infinitas irão aparecer.

Segundo o Retrocollect, site aonde o glith foi divulgado, “primeiro você tem que levar o Mario para o segundo nível e perder uma vida. Com o Luigi, vá até a fase 5-2 e encontre o pé de feijão escondido. Chegando lá, não suba tudo e espere para perder a vida por uma martelada do Hammer Bros. Voltando a controlar o Mario o pé de feijão vai “nascer” no mundo 1-2 e vidas infinitas aparecerão para coletar quantas forem necessárias.

A prova do crime está aqui:

Eu testei mas como não tenho o cartucho pro Dynavision (sim, tenho um) e jogar no teclado pra mim é um terror, não consegui chegar na tal fase com o “Luigi” (ou Mario verde, sei lá) de jeito nenhum. Mas fica o convite para você testar e ver se consegue fazer, compartilhando conosco o resultado.

Que tal? Surpresos por encontrar glitches desta forma quase trinta anos após o lançamento de Super Mario Bros, não é mesmo? Muitos “segredos” devem estar espalhados por décadas de história gamer. Se encontrar algum, pode nos avisar pois faremos questão de divulgar seu nome e a sua descoberta.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *