O fundador da Sledgehammer quer ver outro Call of Duty na Segunda Guerra Mundial

6 de novembro de 2014

O fundador da Sledgehammer quer ver outro Call of Duty na Segunda Guerra MundialMesmo com as novidades tecnológicas que o Advanced Warfare oferece para os jogadores, um dos fundadores da Sledgehammer diz que gostaria de ver um novo Call of Duty com a Segunda Guerra Mundial de cenário. “Seria espetacular”, diz.

As palavras foram de Michael Condrey, um dos fundadores da Sledgehammer Games, que em entrevista com o site Metro contou que gostaria muito de ver a franquia “voltando para o princípio” e ter um jogo com a Segunda Guerra Mundial como palco dos eventos.

Na entrevista, Coundrey foi questionado sobre jogos da franquia ambientados na Guerra da Coreia, Vietnã, sobre algo na Primeira Guerra Mundial (que foi até motivo de rumor sobre a edição deste ano, lembra?) e mesmo guerras mais antigas, como as travadas por Napoleão.

Michael respondeu que só poderia falar de seus gostos pessoais e aí foi onde confessou que tem preferência em material baseado na Segunda Grande Guerra, além de se declarar fã do seriado Band of Brothers e do filme O Resgate do Soldado Ryan, pois segundo ele, “foi o tipo de guerra de grandes heróis, a última que foi reconhecida como guerra por uma causa nobre.”

“Penso que um jogo da nova geração com os valores altos de produção e um cenário de Segunda Guerra Mundial ao estilo de Band of Brothers seria espetacular”, explica, já mencionado a dificuldade de se ter um jogo assim depois das novidades de Advanced Warfare: “Resta saber como se jogaria este game e como o multiplayer iria funcionar depois dos novos movimentos inseridos em Advanced Warfare. Esta é uma questão que teria que enfrentar”.

O fundador da Sledgehammer quer ver outro Call of Duty na Segunda Guerra Mundial

Após uma “enxurrada” de jogos sobre a II Guerra Mundial, World at War foi o último CoD sobre o tema. Agora estamos na época das “vacas magras” em jogos com o assunto, restando atirar em Hitler na série Sniper Elite.

Vale lembrar que Call of Duty nasceu no conceito das batalhas que correram o mundo entre 1939 e 1945, para concorrer com o até então “dono da coroa” dos jogos de guerra, Medal of Honor. Apenas no quarto jogo da franquia que o conceito de “guerra moderna”, popularizado por causa do filme Falcão Negro em Perigo e dos conflitos que haviam no Iraque e Afeganistão em 2007 foi introduzido com sucesso na franquia. O último jogo com este conflito servindo de cenário foi o Call of Duty: World at War de 2008.

A Sledgehammer vai voltar a lançar um novo Call of Duty só daqui a três anos, de acordo com a estratégia da Actvision. Será que até lá Michael Coyndrey consegue convencer todos a desenvolverem um jogo épico sobre a Segunda Guerra Mundial para a atual geração?

Via (Metro)

5 Respostas para “O fundador da Sledgehammer quer ver outro Call of Duty na Segunda Guerra Mundial”

  • 6 de novembro de 2014 às 17:24 -

    carlos

  • Concordo plenamente, a última guerra em que se criou heróis foi na segunda grande guerra. Concordo que prefiro jogar jogos deste tema do que guerras modernas.

  • 6 de novembro de 2014 às 19:22 -

    weslley

  • O QUE FALTA MESMO É UM BATTLEFIELD 5 NA SEGUNDA GUERRA , COM DESTROYES , BLINDADOS , MGS , AVIOES , ARTILHARIAS , MORTEIROS , BOMBARDEIOS AEREOS , AVANÇOS MASSIVOS , ESTILO ATAQUES VS DEFESA , ARAMAS ANTI TANQUE ,FLAK 88 MM , E MUITA DESTRUIÇAO DE CENARIOS , FUMAÇA EXPLOSOES !! E O MAIS IMPORTANTE SEM SINGLE SHOOTS ( RIFLES QUE MATAM COM UM TIRO ) DANDO ENFASE AS METRALHADORAS QUE DERAM DINAMICA EM BATTLEFIELD 3 , DEIXANDO OS RIFLES COM UNS 3 TIROS CERTEIROS PARA MATAR UM SOLDADO E RIFLES AGEIS SEM SER AQUELE ESTILO DE RISING STORN MEIO PARADO E MATANDO COM UM TIRO. 

  • 6 de novembro de 2014 às 20:27 -

    leandro leon belmont alves

  • e bom que voltem as guerras de antigamente, até depois das batalhas futuristas, acho que não tem como ainda seguir com isso

  • 7 de novembro de 2014 às 00:23 -

    Rafael Dias

  • Também acho… seria uma ilusão continuar com as guerras futuristas e suas armas automáticas. Quero ver se a galera mais nova aguenta jogar um multiplayer com um Fuzil M1 Garand ou o Springfield M1903… Ai o Barato vai ser Loco.   

  • 27 de dezembro de 2014 às 23:03 -

    soldado anônimo

  • Existe tanto conteudo histórico para se explorar,penso eu que advanced warfare foi um pulo muito longo a ser dado…vai cair na rotina assim como titanfall caiu….poderiam fazer um jogo explorando fortemente a 1 guerra mundial,ou até mesmouma segunda ponte na segunda guerra de novo ..nem que fosse como um spin-off. 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *