Fãs “estudam” mapa do Zelda do Wii U e acreditam que se trata de uma versão do primeiro jogo da série

10 de dezembro de 2014

Captura de Tela 2014-12-10 às 10.40.18

Após a exibição do vídeo do novo Legend of Zelda para o Wii U, alguns fãs mais atentos observaram o mapa do jogo e acreditam que seja uma versão do mapa do primeiro jogo, de 1986. Apresentamos os fatos, veja se concorda com os fãs ou não.

O vídeo em questão é da apresentação do novo Zelda que será lançado para o Wii U que foi feita por Shigeru Miyamoto e Fiji Aonuma e apresentada na Game Awards. A partir dele, alguns fãs observaram bem alguns detalhes e entre conversas e trocas de ideias apresentaram suas teorias de que o mapa do novo jogo reflete o primeiro jogo da franquia, lançado para o NES na década de 1980.

Primeiro eles viram o mapa que estava no GamePad que Miyamoto e Aonuma estavam jogando. Aí eles prestaram atenção nos dados levantados pelos dois sobre o tempo de viagem entre dois pontos determinados do mapa a cavalo, que é de cinco minutos. A partir daí entenderam que a distância mais longa no mapa era de 1 hora de 14 minutos.

mapa-zelda

Será que se trata do mesmo mapa mesmo? Segundo observação dos fãs, tem muita coisa semelhante entre eles.

Depois eles analisaram os locais de destaque no mapa e chegaram à conclusão que são semelhantes a locais bastante conhecidos dos fãs da franquia: a Death Mountain, o Zora’s Domain e o Lake Hylia. E observaram que a localização destes locais estão localizados em lugares semelhantes ao mapa do Legend of Zelda original.

ilustracao-link

Imagens semelhantes de Link, no manual de 1986 e no novo jogo para Wii U. Homenagem ou “algo mais”?

E para finalizar, uma imagem de Link olhando para o horizonte no vídeo foi comparada com a ilustração do manual do jogo clássico e sim, são bastante parecidas. Bom, assista ao vídeo abaixo que explica e ilustra melhor todos estes fatores e tome sua posição:

É claro que tudo não passa de especulação e um olhar mais atento de fãs da série, e a Nintendo não disse nenhuma palavra sobre estas coisas, mas até que fazem certo sentido, não é mesmo? Seja lá se essas “semelhanças forem meras coincidências” ou não, o que será que estão preparando neste novo Zelda, hein?

Via (Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior