Euclidean Lands é meio jogo de estratégia, meio cubo mágico, e vai dar um nó na sua cabeça

12 de dezembro de 2015

qLne5kY[1]

Monument Valley e FEZ são jogos que se destacam pelas maneiras criativas com que abordaram o espaço e a perspectiva. Se você curte games com essa pegada, separe um minutinho para conhecer Euclidean Lands!

Em Euclidean Lands você assume o papel de um bravo cavaleiro que está em uma missão misteriosa. Porém, no mundo do game, toda sua aventura se passa em um mundo que parece saído diretamente de um Cubo Mágico, de modo que você precisa “girar” o cenário para fazer o protagonista se mover.

A movimentação, aliás, deve ser um desafio à parte, pois ela rola em um sistema “por turnos” com trajetórias e alcances definidos pelo próprio ambiente, no melhor esquema Lara Croft Go.

E mão é só isso: o jogo ainda terá combates e até mesmo sua narrativa se vale destas mudanças de perspectiva, com frases que vão surgindo conforme você manipula o ambiente, o que por si só já compõe um puzzle bem interessante!

Confira abaixo o trailer deste jogo estiloso e criativo:

https://youtu.be/0uOC6xk0p0k

Bacana, hein? Eu tenho sérios problemas para montar Cubos Mágicos, mas desconfio que com batalhas e uma narrativa bacana, talvez eu tivesse um incentivo a mais para me dedicar aos mistérios da nobre arte de montar um Cubo.

Vamos ficar de olho neste indie game: Euclidean Lands ainda não tem data de lançamento definida, mas pode sair em 2016. Por enquanto, o game só está confirmado para smartphones e dispositivos mobile.

(Via: Siliconera)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais